Tutorial: 10 passos para fazer o cadastro no sistema de Permuta Cruzada

1/12/2017 | 12:32

Alguns servidores interessados no software da Permuta Cruzada tiveram dificuldades para fazer o cadastro e informar para onde desejam ser removidos. Abaixo repassamos um tutorial, isto é, uma série de passos e dicas que podem resolver seu problema. Informamos ainda que, em função das dificuldades, o prazo para realizar o cadastro no sistema foi prorrogado para a sexta-feira da semana que vem, dia 7 de dezembro.

E, em caso de dúvida que não esteja contemplada nas orientações abaixo, o servidor pode ligar para a Assessoria de Comunicação do Sinjus-MA: (98) 3232-6454.

Tutorial (Passo a passo)

1.            Entre no Portal Sindjus-MA e click no link para o software da Permuta Cruzada (o Gênesis):


 
2.            Em seguida você verá a seguinte tela:

 
 
3.            Informe nome, matrícula e e-mail (atenção para informar o e-mail corretamente). Em seguida clique em ‘CONFIRMAR CADASTRO’. Depois você verá uma tela com a seguinte orientação na faixa verde: ‘VERIFIQUE SEU E-MAIL E SIGA AS INSTRUÇÕES PARA VALIDAR’. Não feche o navegador. Deixe a tela abaixo aguardando enquanto você checa o e-mail.



 
 
4.            Acesse a caixa de entrada do e-mail que você informou para o sistema. Você encontrará uma mensagem com o remetente ‘GÊNESIS – SINDJUS’:
 
 
 
5.            Clique no link ‘PARA VALIDAR SEU REGISTRO CLIQUE AQUI’. Volte para o Gênesis e informe o e-mail e a senha (Cuidado! o sistema percebe a diferença entre letras maiúsculas e minúsculas, então digite a senha exatamente como você a recebeu; se você copiou a senha, certifique-se de que não há nenhum espaço na hora de colar).

Se você não tiver clicado no link de validação, o Genesis não vai reconhecer sua senha e você receberá a mensagem: ‘EMAIL OU SENHA NÃO CONFEREM!’ Mas se você tiver feito tudo certo, a tela seguinte exibirá a mensagem ‘E-MAIL VALIDADO COM SUCESSO’ na faixa verde:




 
6.            Digite novamente seu e-mail e senha e clique em ‘EFETUAR LOGIN’. Agora você vai entrar de fato no Gênesis e verá a seguinte tela:


 
7.            Pronto! Informe a sua Comarca (o sistema não aceita acentos, nem cedilha), sua lotação, depois cargo, função (ou especialidade) e Comarca de destino.



 
 
 
 
 
8.            Clique em 'SALVAR'. Você verá a mensagem ‘ALTERAÇÃO EFETUADA COM SUCESSO’ e seu cadastro estará concluído.



Outros detalhes

 
9.            Sou analista ou técnico judiciário e não consigo informar qual a minha área específica. De fato houve um problema técnico que estava impedindo que as opções fossem exibidas para o servidor. O problema já está resolvido, conforme podemos observar nas duas telas abaixo:


 
 e
 
 
10.          Quero alterar minha opção de destino.
Cada servidor só pode informar uma opção de destino, isto é, uma Comarca para onde deseja ser removido. O Gênesis, por enquanto, não aceita alterações no cadastro. Então esteja certo da sua opção antes de clicar em salvar, porque você não conseguirá mais acessar o programa. Se tentar, vai receber a seguinte mensagem ‘JÁ EXISTE CADASTRO COM ESTE E-MAIL’:


Versão para Impressão