Presidente do TJMA solicita sugestões ao Sindjus-MA para aprimoramento da atividade jurisdicional

27/12/2017 | 12:08 - matéria visualizada 1781 vezes
Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos em atitude inédita, aberta e democrática, persegue gestão com perfil modernizante e altruísta. Sindjus/MA mobiliza conselho de representantes para colaborar.

Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão -Sindjus/MA, Aníbal Lins, recebeu, no domingo (24/12), um convite em ofício do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão - TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, solicitando colaboração da entidade sindical com recomendações, críticas e sugestões para aprimoramento e modernização da atividade jurisdicional do tribunal que irá presidir durante o biênio 2018/2019. Aníbal, em reconhecimento ao alto grau de altruísmo e comprometimento do presidente do TJMA, se compromete a mobilizar o conselho de representantes da entidade com objetivo de prestar relevante colaboração ao recém empossado presidente da mais alta corte do estado do Maranhão.


“Estamos lisonjeados com a deferência e, por compreender o ineditismo de uma atitude de tamanha ousadia e altruísmo, perseguiremos a mais ampla e democrática parceria; colaborando não somente na primeira fase da gestão do novo presidente do TJMA, mas sempre que formos requisitados. José Joaquim inaugura uma nova etapa; mais aberta, modernizante e democrática dentro daquele tribunal. De nossa parte, não mediremos esforços para o sucesso dessa empreitada que, estou seguro, representará um marco na história do TJMA”, afirmou o presidente da entidade sindical, Aníbal Lins.
 

O Sindjus/MA irá reunir, ao final do mês de janeiro, o conselho de representantes da entidade. Por meio dos núcleos sindicais por carreira, serão organizadas pautas específicas de cada cargo. No plano geral, serão catalogadas sugestões comuns de todos os servidores que integram o quadro do Poder Judiciário do Estado do Maranhão.
 
 
“Ao final desse esforço coletivo, o conjunto de recomendações será submetido à análise e apreciação pela administração do presidente José Joaquim Figueiredo dos Anjos. A Presidência do TJMA pode, desde já, contar com nosso total apoio para toda e qualquer iniciativa que vise o aprimoramento da Justiça do Maranhão. Nosso conselho de representantes reúne as lideranças das comarcas do estado, capital e interior. Estatutariamente, este conselho possui a competência de organizar os núcleos sindicais por cada carreira e cada cargo do quadro de servidores do Tribunal de Justiça. Por se depararem com os desafios diários da Justiça do Maranhão, essa radiografia resultará em um valioso arcabouço de sugestões que, espero, esteja à altura do desafio e da responsabilidade que tanto nos honra", concluiu Aníbal Lins.
 
 
 
Clique AQUI e acesse a íntegra do ofício encaminhado pelo presidente do TJMA.
Versão para Impressão