Sindjus-MA pede redução do expediente desta sexta também para Comarcas do interior

8/02/2018 | 21:40 - matéria visualizada 1045 vezes
Tribunal de Justiça do Maranhão
A direção do Sindjus-MA protocolou na tarde nesta quinta-feira (8) requerimento para que a Administração do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) reduza o expediente administrativo na sexta-feira (9) em todas as Comarcas do Estado do Maranhão. O pedido do Sindicato, na verdade, é para que o TJMA estenda, para todas Comarcas, o que determina a Portaria Conjunta 22018 que definiu o encerramento do expediente desta sexta-feira que antecede o Carnaval, dia 9, às 15h, mas somente nas sedes do Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, e Centro Administrativo da Rua do Egito, todos em São Luís.

A medida foi tomada, como informa o próprio Portal do Poder Judiciário, devido à movimentação de blocos carnavalescos na Praça Pedro II e na Rua do Egito, onde estão localizadas as unidade judiciais que terão redução no expediente. Situação que tem similares em outras Comarcas no interior do Estado, nas quais o Carnaval também é festejado. Dificilmente haverá movimentação processual normal na tarde deste dia 9.

“A iniciativa do Tribunal em encerrar o expediente mais cedo por conta do Carnaval é louvável, mas, coerentemente, deve ser estendida para a Justiça de 1º grau. Estamos no aguardo da decisão do presidente José Joaquim e confiantes na sua inegável boa vontade e conhecido senso de justiça”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins.




 
Versão para Impressão