Técnico judiciário vai ao MasterChef Brasil com apoio do Sindjus-MA

12/03/2018 | 10:38

Aristeu está mais ao fundo de frente para o jurado Henrique fogaça Foto: Reprodução de vídeo/Portal MasterChef
O técnico judiciário da 3ª Vara da Família da Comarca de Imperatriz, Aristeu Ferreira Guimarães, ganhou o avental do MasterChef Brasil na última terça-feira (6) e está definitivamente disputando a quinta temporada do talent show exibido pela Band.  Para participar do programa, Aristeu contou com o apoio do Sindjus-MA para a compra de passagens aéreas. No primeiro episódio exibido na semana passada, Aristeu preparou uma mandioca rosti com camarão e molho de moqueca, prato com o qual garantiu participação no próximo episódio nesta terça (12).

“É a realização de um sonho! Eu lutei muito para chegar aqui. Foram muitas etapas que não foram fáceis, mas eu consegui! Então, sonhos podem ser realizados!”, afirmou Aristeu ao Portal Sindjus-MA. Cerca de 30 mil pessoas inscreveram-se para concorrer ao MasterChef. Depois de uma rigorosa seleção, restaram apenas 38 pessoas para os testes práticos, entre elas o maranhense.

A Diretoria do Sindjus-MA já sabia da participação de Aristeu há mais de uma mês, mas foi necessário manter o sigilo para preservar o contrato do técnico judiciário com o programa. “Eu só estou aqui porque o Sindjus-MA estendeu-me a mão e conseguiu a passagem aérea. Então eu só tenho a agradecer esse apoio e pedir a torcida de todos para que eu continue no programa! Mandem sempre pensamentos positivos!”, afirmou Aristeu.

“Para nós do Sindjus-MA é uma honra colaborar com o colega e companheiro de lutas Aristeu, em sua participação no Masterchef Brasil. Ele sempre foi um dos nossos militantes mais fiéis, aguerridos, além de ser muito querido por todos nós”, disse o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins.

Conforme o próprio o Portal da Band, Aristeu conquistou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin após preparar uma mandioca rosti com camarão e molho de moqueca ao invés do clássico baião de dois. "Escolhi esse prato porque todo nordestino que veio no MasterChef Brasil, nas outras quatro temporadas, sempre apresentava um baião de dois. Então, eu queria mostrar que existiam outros pratos autorais da comida nordestina", contou técnico judiciário.

Aristeu já havia tentado uma vaga na quarta temporada. "Eu me inscrevi para entrar na quarta temporada, mas não consegui. E agora na quinta temporada eu consegui chegar até aqui e ganhar o avental. Por isso eu digo: nunca desista dos seus sonhos, porque eles se tornam reais", afirmou. “Não deixem de assistir cada episódio! Toda terça, às 22h30, na Band!”, concluiu.

Confira aqui vídeo da participação do maranhense no primeiro episódio da quinta temporada do MasterChef Brasil.

Versão para Impressão