Diretoria do Sindjus-MA reúne-se com direção da Acadepol para tratar de curso de segurança para servidores

13/03/2018 | 17:46 - matéria visualizada 424 vezes
o diretor de Ensino da Acadepol, Cristiano Fontenelle; o diretor-geral da Academia, Aurélio Queiroz Filho; o representante sindical Igor Sérgio Oliveira e o secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade Souza
O secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade Souza, e o representante sindical do Fórum de São Luís, Igor Sérgio Oliveira, reuniram-se, no último dia 8, com o diretor-geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Aurélio Queiroz Filho, e o diretor de Ensino da Academia, Cristiano Fontenelle. O objetivo do encontro foi verificar a possibilidade de a Acadepol realizar Curso de Capacitação com Treinamento Específico de Armamento e Tiro para oficiais de justiça, comissários de justiça e motoristas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

A diretoria do Sindjus-MA buscou o contato com a direção da Acadepol após reunião com o secretário-geral da Escola Superior de Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM), Arthur Darub, ocorrida no dia 8 de fevereiro, ocasião na qual foi apresentado requerimento para que a grade de cursos ofertados pela Esmam volte a conter curso relativo a segurança no cumprimento de ordens judiciais. O Sindicato também sugeriu que os instrutores do curso fossem de São Luís.

A Direção da Acadepol sinalizou positivamente aos diretores do Sindjus-MA. E dentro do objetivo do Sindicato de que a capacitação seja voltada para a segurança no cumprimento de ordens judiciais, ainda levantou a possibilidade de acrescentar módulos de Defesa Pessoal, Segurança de Dignitários e Direção Defensiva Veicular.

Ao término da reunião, ficou acertado que a Academia, a partir de um comunicado formal da ESMAM sobre o interesse no treinamento, vai elaborar a minuta do Plano de Curso para que seja estabelecido convênio específico com as obrigações de cada Instituição.  “Nós solicitamos nova reunião com a ESMAM e estamos somente aguardando a definição de uma data. Vamos repassar toda as informações da reunião e dar o pontapé inicial para a realização do curso”, afirmou o secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade Souza.

Com informações do Informativo Acadepol
Versão para Impressão