Sindjus-MA confirma com Diretoria Financeira do TJMA que GPJ será paga em setembro

10/04/2018 | 16:48 - matéria visualizada 2210 vezes
Diretores d Sindjus-MA em reunião com o diretor Financeiro do TJMA, Amudsen Bonifácio (centro)
O secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade Souza, e o diretor de Mobilização do Sindicato, Pedro Davi Araújo, reuniram-se na manhã desta terça-feira (10) com diretor Financeiro do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Amudsen da Silveira Bonifácio, para tratar do pagamento da Gratificação por Produtividade Judiciária (GPJ). Conforme o diretor Financeiro, a gratificação será paga no próximo mês de setembro, assim como ocorreu ano passado.

Segundo a Resolução 14/2015, que regulamenta a GPJ, esta será paga no valor mínimo de 50% e no máximo de 100% do vencimento básico do cargo do servidor, tendo por referência o valor do mês de divulgação do resultado final. O resultado final da GPJ/2017 foi divulgado no Portal do TJMA no dia 5 de abril.

“Os servidores já sabem quem são os contemplados, isto é, qual o desempenho deles na avaliação. O que foi informado pelo diretor Financeiro é que a previsão de pagamento é para setembro, exatamente como foi feito ano passado”, explicou Márcio Luís Andrade Souza.

“Os servidores estavam ansiosos por informação e a gente veio saber, afinal, é uma bonificação que favorece aqueles que se esforçaram e que aumentaram a sua produtividade. A recompensa é merecida”, concluiu Pedro Davi Araújo.

Segundo a Resolução 14/2015, a GPJ é devida apenas uma vez a cada período-base de 12 meses. Para GPJ deste ano a produtividade dos servidores foi apurada no período de janeiro a dezembro de 2017.
Versão para Impressão