Comunicado: instalação dos Núcleos Sindicais das Carreiras é adiado para 21 de abril

12/04/2018 | 16:23 - matéria visualizada 583 vezes

A Diretoria do Sindjus-MA informa que a reunião de instalação dos Núcleos Sindicais das Carreiras foi adiada para o dia 21 de abril. A reunião estava agendada para as 9h deste sábado (14), na sede administrativa do Sindicato, na Rua das Cajazeiras, Centro de São Luís. Mas a Diretoria do Sindicato foi informada que alguns servidores escalados para reunião não poderiam vir em virtude de concursos públicos que serão realizados neste fim de semana. Fato que não era de conhecimento dos diretores do Sindjus-MA quando estes convocaram a reunião, que ficaria com o quórum prejudicado.

Por consequência, o início da reunião para instalação do Conselho de Ética e da Ouvidoria do Sindjus-MA, marcada também para o sábado (14), a princípio para as 14h, foi adiantado para as 9h.

Veja composição do Conselho de Ética:
Thiago Marley – Analista judiciário

Nonato Moraes – Técnico judiciário

Rivaldo Fonseca – Auxiliar judiciário

Zaíra Maciel – Comissária da Infância e Juventude

Anísio Alves da Cunha – Auxiliar Judiciário.

Desembargadores

A Diretoria do Sindjus-MA informa ainda que, apesar do adiamento da reunião de instalação dos Núcleos Sindicais das Carreiras, já está oficiando requerimentos de audiência para todos os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) com o intuito de solicitar apoio para que o processo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (Processo Administrativo nº 18.775/2015) volte a ter andamento e siga para a apreciação final do Pleno.

Para cada audiência serão escalados dois representantes da Diretoria do Sindjus-MA e um representante da cada um dos seis Núcleos Sindicais das Carreiras, com o objetivo de trabalhar de forma unitária as pautas gerais e específicas dos servidores.

Negociações

Os Núcleos Sindicais das Carreiras terão a função de auxiliar a Diretoria do Sindjus-MA na mobilização e negociação das demandas dos servidores da Justiça do Maranhão junto à Administração do Tribunal de Justiça (TJMA). Cada Núcleo é composto de seis servidores de cada uma das seis carreiras do Judiciário: auxiliar judiciário, técnico judiciário, analista judiciário, oficial de justiça, comissário da infância e juventude e agentes operacionais.

A pauta da reunião que foi remarcada para o dia 21 de abril possui os seguintes pontos: negociação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), Gratificação por Produtividade Judiciária (GPJ), precatórios, processo sobre descontos de greve no Supremo Tribunal Federal, Ouvidoria do Sindicato, saúde do servidor e assédio moral.

Na ocasião, cada Núcleo Sindical elegerá seu coordenador executivo.
Versão para Impressão