Desembargadora Nelma Sarney afirma que atual PCCV dos servidores do Judiciário está defasado

15/05/2018 | 17:54 - matéria visualizada 914 vezes
Diretores do Sindjus-MA em audiência com a desembargadora Nelma Sarney

Em audiência concedida à Diretoria do Sindjus-MA nesta terça-feira (15), a desembargadora Nelma Sarney destacou a necessidade de atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário do Maranhão (PCCV). Durante a conversa com a desembargadora, além de pedirem apoio à aprovação do projeto do novo PCCV, os diretores do Sindjus-MA apresentaram diversos pleitos da categoria, como a extensão do benefício dos auxílios saúde e alimentação também aos servidores aposentados, a exemplo do que ocorre com os magistrados aposentados.

Nelma Sarney avaliou como um “avanço institucional” a iniciativa do Sindicato de apresentar os pleitos dos servidores do Judiciário a cada membro da Corte Estadual, individualmente. “Isso é um avanço em termos de relacionamento institucional do Sindicato com o Tribunal. E muito importante, porque nós temos um plano de cargos e salários que tem mais de dez anos e que precisa realmente ser adequado a nova realidade. Nós precisamos voltar o nosso olhar para a base de sustentação do Poder Judiciário do Maranhão que são os seus servidores”, afirmou a desembargadora.

Veja:



O tesoureiro do Sindjus-MA, Fagner Damasceno, participou da reunião e avaliou o encontro como produtivo. “Nós tivemos a oportunidade de tratar das pautas do servidores da Justiça, trouxemos de forma bem sucinta as discussões, trabalhando ponto a ponto as reivindicações da categoria”, afirmou. Mais uma vez, o ponto central do diálogo foi o projeto do novo PCCV (Processo Administrativo 18.775/2015). “A desembargadora ouviu nossa apresentação de maneira atenta, comprometendo-se a fazer uma análise específica de cada ponto e trazer um voto sensato durante a submissão dessa pauta ao Pleno do TJMA”, concluiu.

Os diretores do Sindjus-MA também apresentaram reivindicação dos servidores aposentados e pediram que a desembargadora apoiasse requerimento administrativo do Sindicato para estender aos aposentados e pensionistas o auxílio saúde e o auxílio alimentação. “Há precedentes legais para que isso possa ser feito. O TJMA já fez aprovar lei para que os magistrados aposentados tenham esse direito garantido, o que nós louvamos. Pedimos agora que esse benefício seja estendido também aos servidores aposentados”, afirmou o presidente do Sindicato, Aníbal Lins.

Desembargadora Nelma Sarney
Além do presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, e do tesoureiro do Sindicato, Fagner Damasceno, também participaram da audiência, o vice-presidente George Ferreira e o secretário-geral Márcio Luís Andrade.
Versão para Impressão