Participação do Sindjus-MA na Conferência da OIT leva Diretoria a remarcar reuniões com Núcleos de Carreiras

17/05/2018 | 12:24
Sede da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra
A Diretoria do Sindjus-MA informa ao membros dos Núcleos Sindicais das Carreiras, com os quais teria reuniões de planejamento neste fim de semana, que os encontros tiveram de ser remarcados.  Nesta sexta-feira (18), a Diretoria reunir-se-ia com os Núcleos dos Auxiliares e Técnicos Judiciários; e, no sábado (19), com o Núcleo dos Analistas Judiciários. As reuniões foram transferidas para os dias 8 e 9 de junho, respectivamente.

O motivo do adiamento dos encontros de trabalho é que Diretoria do Sindjus-MA precisará ultimar preparativos, durante o fim de semana, para a participação do Sindicato na 107ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que será realizada entre os dias 28 de maio e 9 de junho, em Genebra, Suíça.

Neste ano de 2018, ao Sindjus-MA coube elaborar relatório minucioso sobre a situação dos servidores do Judiciário brasileiro para apresentar às delegações dos países que participarão da Conferência, em Genebra. O relatório será apresentado pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e pela Internacional do Serviço Público (ISP), em nome dos servidores do Poder Judiciário do Brasil.

É a segunda vez que o Sindjus-MA participa de evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2005, o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, e o então juiz de Direito, Marlon Reis, foram convidados a participar de audiência pública realizada pela ONU, em Belém, na qual foram discutidas as condições de funcionamento e práticas da Justiça brasileira.
Versão para Impressão