Sindjus-MA requer suspensão das atividades do TJMA nesta segunda, 28

23/05/2018 | 17:16 - matéria visualizada 2958 vezes

A Diretoria do Sindjus-MA, em decorrência da greve geral dos caminhoneiros, e em atenção aos servidores da Justiça Estadual, protocolou requerimento, em caráter de urgência, para que Poder Judiciário do Maranhão suspenda suas atividades nesta segunda-feira, dia 28 de maio de 2018, em todas as Comarcas do Estado.

O Sindicato requer que os prazos processuais, nos processos físicos e eletrônicos, fiquem prorrogados para o primeiro dia útil subsequente em todas as unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O pedido baseia-se na situação caótica do sistema de transporte público em todo Brasil. O Maranhão não é exceção. Na Imprensa são noticiados pelo menos 17 pontos de bloqueio em rodovias do Estado, em municípios como Caixas, Timon, Balsas, Bacabeira e Imperatriz, entre outros. Em São Luís, apesar de notícias de que combustível chegou aos postos revendedores, os efeitos do desabastecimento ainda serão significativos ao longo da segunda-feira..

A Diretoria do Sindjus-MA também observa que Tribunais de outros Estados, como Pernambuco, São Paulo e Mato Grosso, já anunciaram suspensão de atividades.

Veja o Requerimento
Versão para Impressão