Diretoria do Sindjus-MA entrega relatório com demandas de servidores à Diretoria do Fórum do Calhau

6/06/2018 | 17:24 - matéria visualizada 712 vezes

Márcio Luís, à esquerda; a juíza Diva de Barros, ao centro; e Rômulo Neves

O secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, e o conselheiro fiscal do Sindicato, Rômulo Neves, reuniram-se na tarde desta terça-feira (5) com a diretora do Fórum do Calhau, juíza Diva Maria de Barros. O encontro ocorreu na própria Diretoria do Fórum e deu continuidade às ações iniciadas no dia 24 de maio passado, quando oficiais de justiça e Diretoria do Sindjus-MA reuniram-se com a juíza Diva de Barros e o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), João Santana, que também é presidente do Comitê Estadual para Monitoramento e Assistência à Saúde. Naquela ocasião, foram apresentadas uma série de dificuldades operacionais e administrativas que elevam os níveis de estresse no trabalho de oficiais de justiça da Central de Mandados de São Luís, o que tem afetado a saúde física e mental desses servidores.

Conforme anunciado na reunião do dia 24, que o Sindicato iria elaborar um relatório contendo todas as demandas e ideias apresentadas pelos oficiais de justiça e demais participantes do encontro, nesta terça, o secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, foi entregar o relatório à diretora do Fórum.

“Nós fomos entregar o relatório à juíza Diva Maria e ela nos informou que algumas providências, relativas ao que foi apresentado na reunião com o desembargador João Santana, já foram tomadas”, explicou Andrade.

Uma dessas providências foi o deslocamento de dois servidores administrativos para a ajudar na Central de Mandados. Agora são oito servidores administrativos e 115 oficiais de justiça para trabalhar com um volume de 15 a 17 mil mandados por mês.

“Há uma boa parceria entre a Diretoria do Fórum e o Sindicato. Está aberta a comunicação com os servidores e o Sindicato para que eles tragam suas demandas e a gente tente resolver”, afirmou a juíza Diva Maria de Barros.
Também foi tratada com a Diretoria do Fórum, a situação de processos de pagamentos de diligências que estão suspensos pelo Departamento Financeiro do TJMA. Para Márcio Andrade, a parceria com a Administração do Fórum pode ajudar em outros setores, além da Central de Mandados.

“O Sindicato está buscando junto à diretoria do Fórum a solução de problemas para melhorar o ambiente de trabalho dos servidores, haja vista que existem muitas reclamações sobre a Central de Mandados. Mas essa parceria deve se estender às demais áreas do Fórum do Calhau. Os servidores que tiverem dificuldades que entrem em contato com o Sindicato para que ele possa intermediar soluções junto à Administração”, afirmou Márcio Luís Andrade.

Versão para Impressão