Atualização de estudo de impacto orçamentário do Novo PCCV: mais uma movimentação

27/06/2018 | 12:14 - matéria visualizada 635 vezes
Cronograma atualizado da movimentação do processo
A semana apresentou nova movimentação no Processo Administrativo 18.775/2015, referente à proposta elaborada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para um novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Servidores do Poder Judiciário do Maranhão. No último dia 25, o processo seguiu da Divisão de Seleção e Movimentação - após levantamento de informações sobre o quantitativo de servidores efetivos por carreira, classe e padrão - para a Coordenadoria de Orçamento do tribunal, conforme solicitado no Despacho CO 2058/2018.

Na avaliação da Diretoria do Sindjus-MA, somente a atualização do estudo de impacto orçamentário do PCCV dará base concreta para a negociação entre o Sindicato e a Administração do TJMA com vistas à aprovação do novo plano. Com a atualização em andamento, a expectativa que é o estudo fique pronto o mais breve possível.
 
No último dia 13 de junho, o juiz auxiliar e coordenador da Divisão de Planejamento do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Cristiano Simas, encaminhou o processo ao diretor Financeiro, Amudsen Bonifácio, para atualização do estudo de impacto orçamentário, conforme compromisso assumido em reunião, ocorrida no dia 7 de junho, com a Diretoria do Sindjus-MA. 
 
No mesmo dia, a Diretoria Financeira solicitou à Diretoria de Recursos Humanos (RH) informações do quantitativo de cargos efetivos discriminados por carreira, classe e padrão; dados que irão subsidiar o cálculo no orçamento de pessoal decorrente da proposta. Por sua vez, a Diretoria de RH, no dia 14, encaminhou o processo para a Divisão de Seleção e Movimentação para o levantamentos das informações.
 
Para o presidente em exercício do Sindjus-MA, George Ferreira, a atualização do impacto e a aprovação do PCCV é um compromisso do sindicato para os servidores. "A aprovação do plano trará benefícios ao servidor, incluindo valorização da carreira e do servidor que busca qualificação," afirmou. George destacou ainda os avanços do Novo PCCV, a exemplo do enquadramento dos auxiliares do apoio administrativo em uma tabela semelhante à tabela do técnico do apoio administrativo. "O sindicato entende que ambos desempenham as mesmas funções e tem as mesmas atribuições, por isso merecem reconhecimento e ter a mesma faixa salarial", destacou. O objetivo do Sindjus-MA, após a atualização do impacto, é definir com a administração do TJMA e com os servidores as alterações que deverão ser realizadas no atual PCCV, que está em vigência.
 
Monitoramento
 
A Diretoria do Sindjus-MA acompanha passo a passo a movimentação do processo do novo PCCV e informará, em tempo real, o servidor a cada movimentação.
Versão para Impressão