Sindjus-MA informa fim de contrato com Plano Nacional Humana Saúde e novo contrato com Unimed Teresina

16/08/2018 | 16:14 - matéria visualizada 1813 vezes


A Diretoria do Sindjus-MA informa aos filiados que a operadora Humana Saúde decidiu não renovar o contrato de Plano de Saúde Coletivo por Adesão com área de atuação nacional firmado com o Sindicato em 1º de setembro de 2017. Com isso, os filiados conveniados do referido plano nacional têm cobertura somente até o dia 31 de agosto próximo. Por outro lado, o Sindicato fechou esta semana novo contrato de plano nacional com a operadora Unimed Teresina. O filiado que tiver interesse poderá migrar do Nacional Humana para o Nacional Unimed Teresina sem carência.

A Humana Saúde informou não ter mais interesse em manter o contrato do plano de abrangência nacional, mas renovou os contratos dos planos Regional e Odontológico. Conforme a Resolução 195 da Agência Nacional de Saúde (ANS), de 2009, contratos de planos privados de assistência à saúde por adesão ou por empresarial podem ser rescindidos, “imotivadamente”, após a vigência de 12 meses.

Unimed Teresina

Já o novo contrato com a Unimed Teresina terá duração de um ano, com início no próximo dia 1º de setembro e término em 31 de agosto de 2019. O Sindicato fará a migração automática dos conveniados para a Unimed Teresina, sem carência. A vigência tem início em 1º de setembro.

Confira a lista de hospitais e clínicas credenciados em São Luís:

Rede Credenciada

No entanto, o filiado que não tiver interesse em migrar deve enviar o requerimento de exclusão para o e-mail [email protected], do Setor de Convênios do Sindjus-MA, até o dia 15 de agosto.

Atenção: o filiado que é atendido pelo Plano Humana Nacional, e quiser permanecer com a operadora, pode optar pelo plano individual contratado diretamente com a Humana Saúde. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3221 1000, do Setor de Vendas de Planos de Saúde Pessoa Física da operadora.

O Plano Nacional da Unimed Teresina possui obstetrícia e acomodação do tipo apartamento.
 
 
 
Confira também o Guia Médico da Unimed para Imperatriz:

Guia Médio Imperatriz

 
Novas adesões

Os filiados que não possuem o convênio com Humanas Saúde poderão fazer adesão com a Unimed Teresina por meio do Sindjus-MA. Todo o procedimento para as novas adesões será informado no Portal Sindjus-MA após a conclusão da migração em 1º de setembro.
 
Versão para Impressão