Banda de servidor de Imperatriz disputa concurso nacional online de bandas e prepara novo CD

10/08/2018 | 13:28 - matéria visualizada 293 vezes
Airton Tavares é oficial de justiça em Imperatriz e guitarrista da banda Joining InvadersO oficial de justiça Airton Tavares, lotado no 2º Juizado Cível da comarca de Imperatriz, e sua banda Joining Invaders estão participando do concurso Alabama Stars promovido pelo Instituto Musical Alabama (I.M.A.). A banda maranhense também está partindo para a gravação do seu segundo álbum e mais uma vez tem apoio do Sindjus nessa empreitada.
 
No concurso Alabama Stars, as bandas concorrem com seus vídeos no canal do Youtube do guitarrista Mauricio Alabama que possui mais de 200 mil seguidores. A primeira fase do concurso começou ontem (09), às 10h, e estará ativa por 72 horas.
 
As votações podem ser feitas até as 10h de domingo (12) acessando Aqui o link do vídeo com o qual a banda Joining Invaders concorre a promoção. Para votar, basta curtir o vídeo com a música I Can't Be No One Else para computar o voto.
 
O torneio se desenrola no modelo de chaves de grupos com quatro bandas cada, no estilo da Copa do Mundo de Futebol, com classificação das duas primeiras bandas de cada grupo na primeira fase.
 
Os classificados de cada grupo na fase inicial vão para as oitavas de finais para competir com os selecionados de outros grupos. Os vídeos mais curtidos vão classificando as bandas para as próximas etapas. Competem bandas de todo país que tocam música cover ou autoral.
 
As bandas concorrem a equipamentos e acessórios musicais, mas aspiram principalmente o alcance que a divulgação do prestigiado canal na internet pode proporcionar aos vencedores. Para isso, a banda maranhense, que tem como integrante um servidor do judiciário, solicita o apoio dos colegas da categoria e dos apreciadores de seu trabalho.
 
“Pedimos a todos os amigos e servidores para curtirem nosso vídeo no canal do torneio, pois a classificação representa uma importante divulgação do nosso trabalho. Estamos partindo para nosso segundo CD e temos certeza que todos vão apreciar a produção que tem mais uma vez o patrocínio do Sindicato. Contamos com vocês!”, reforçou Airton Tavares.
 
O Sindjus-MA, por meio da Secretaria de Cultura, sempre que possível apoia os servidores do judiciário que buscam participar de ações ou atividades culturais. “O Sindicato aprova a participação dos servidores em projetos culturais e apoia a categoria, pois é importante incentivar essas ações que também levam o nome do estado na divulgação e no desenvolvimento de seus talentos”, disse Clailson Lima, secretário de Cultura do Sindjus-MA.
 
Sobre a banda
 
Joining Invaders é uma banda de indie rock, rock alternativo e grunge formada em 2015 na cidade de Imperatriz, Maranhão. A atual formação da banda é composta por Airton Tavares (guitarra), Júnior Ferrarezi (bateria) e Rendison Santos (vocal). A banda tem influências de Nirvana, REM, Arctic Monkeys, Oasis, David Bowei, Pearl Jam e The Velvet Underground.
 
O grupo lançou seu primeiro CD em 2016, intitulado You've Got Nothing, Different Situations, com o apoio do Sindjus-MA, e atualmente está produzindo o álbum Collision que está em fase de gravação em estúdio.

Capa do álbum Collision que está em fase de gravação em estúdio
 
Confira também o trabalho da banda no Canal
 
Versão para Impressão