Sindjus-MA adere à campanha de sindicalização da Fenajud: “Você é o Sindicato. O Sindicato é você”

17/09/2018 | 09:10 - matéria visualizada 241 vezes
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) aderiu à campanha de filiação e sindicalização da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) lançada, nacionalmente, com o slogan “Você é o Sindicato. O sindicato é você”. As entidades concordam que a união e a mobilização da classe trabalhadora, por meio dos entes representativos, são as principais ferramentas de luta de uma categoria para enfrentar a escalada de retirada de direitos.
 
A campanha - desenvolvida a partir de diversas reuniões com equipes de comunicação dos sindicatos - vai fortalecer a luta das entidades de classe na busca pela garantia dos direitos dos servidores. Serão veiculados diferentes tipos de materiais, para mostrar que todos os trabalhadores e trabalhadoras unidos, sindicalizados, tendo um papel ativo no sindicato, participando das lutas, assembleias, mobilizações, refletirá no fortalecimento da representatividade dos sindicatos e, consequentemente, na melhoria nas condições de vida, saúde e trabalho de cada um.
 
A comunicação institucional da Fenajud, junto aos sindicatos, vai iniciar a divulgação de uma série de peças – dentro do eixo da campanha – durante o triênio 2018-2020. A campanha tem como principal elemento, demonstrado por meio de personificações, que a classe trabalhadora se torna mais forte quando há união entre os indivíduos. O trabalhador sozinho não tem representatividade, mas quando passa a integrar o sindicato, juntos podem ser mais fortes e atuantes e assim aumentar o número de conquistas para a categoria.
 
Para a coordenação colegiada da Fenajud, os sindicatos são de extrema importância para as novas conquistas, e como representante dos trabalhadores do judiciário estadual, a Federação tem de estar junto com quem mais precisa: a categoria. Os sindicatos são peças fundamentais neste processo. Por este motivo é necessário estimular a participação dos trabalhadores e trabalhadoras dentro da entidade para fortalecimento da luta.
 
A Diretoria do Sindjus-MA abraça mais esse movimento que integra as mobilizações em curso realizadas pelo Sindicato, como a luta pela reposição das perdas inflacionárias e sua própria campanha de filiação. O clamor por justiça é um só.
 
“Essa campanha vem a somar com as mobilizações que já realizamos em prol dos direitos dos trabalhadores do Judiciário. A luta nacional visa a conquista de todas as classes de trabalhadores que buscam a manutenção e aquisição de direitos regidos pela Constituição. Por isso, conclamamos os servidores a integrar essa luta que só tem efetividade com a adesão da categoria”, reforçou George Ferreira, presidente em exercício do Sindjus-MA.
 
Como ser filiado
 
O Sindjus-MA desenvolve também uma campanha de filiação e conta com a colaboração dos servidores para juntos avançarmos nessas lutas. Estar filiado fortalece o Sindicato na conquista pelos seus direitos. Quando você se filia, contribui para um sindicato forte e atuante que precisa estar preparado para protegê-lo no âmbito dos poderes estadual e federal que detém força nas decisões que afetam os servidores.
 
O Sindicato confeccionou material de conscientização e incentivo a filiação como panfletos, cartazes, adesivos automotivos e desenvolverá ações nas redes sociais e junto aos servidores para fortalecer a luta sindical.
 
Para se filiar basta preencher a ficha de filiação no site do Sindicato ou se sindicalizar diretamente na sede do Sindjus-MA. Os servidores que se filiarem contribuirão para efetivação dos direitos da categoria além de usufruir dos mais de 30 convênios, assistência jurídica, hospedagem no Solar do Sindjus, ingresso à Sede Recreativa, entre outros.
 
O servidor que se filiar terá direito a um Kit de Filiação, que é composto por sacochila (servidor) ou nécessaire (servidora) mais agenda, caneta, camisa e pendrive. Os servidores filiados também concorrerão ao sorteio de 3 televisores em diferentes categorias. Será sorteada uma TV de 49” para o servidor que se filiar (novos filiados); uma TV de 42” para o servidor que indicar* outro para sindicalizar-se e mais uma TV de 42” que será sorteada entre todos os servidores já filiados anterior à campanha, iniciada no dia 31 de agosto.

*O servidor indicado deve informar o nome de quem o indicou no formulário eletrônico ou no ato de filiação na sede do Sindicato.
Versão para Impressão