Sindjus-MA continua mobilização pelo pagamento das perdas inflacionárias em São Luís

19/09/2018 | 12:19 - matéria visualizada 312 vezes
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) intensificou, nessa terça-feira (18), a mobilização da campanha pelo pagamento dos 16,7% das perdas inflacionárias sobre os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário na Comarca da Ilha de São Luís.
 
O Sindicato iniciou a mobilização nos juizados em prol do reajuste de 16,7% que corresponde às perdas inflacionárias, acumuladas no período de 2015 a 2017, não registradas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
 
À tarde, o secretário de Mobilização e Articulação Regional do Sindjus-MA, Pedro Davi Araújo, deu continuidade às visitas aos juizados. Ele percorreu as unidades do 8º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Renascença), do 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Rua do Egito) e 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (UFMA).
Servidores do 8º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Renascença) receberam material da campanha pela reposição das perdas inflacionárias
Pela manhã, a Diretoria do Sindjus-MA visitou as unidades do 10º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Turu), 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Anil), Juizado Especial de Trânsito (Vila Palmeira), 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (UEMA), 9°. Juizado Especial Civil (Cohama), 14º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Olho d'Água), 12° Juizado Especial Cível (João de Deus) e 4º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Cohatrac).

Servidora do 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (Rua do Egito) aderindo à campanha pela reposição das perdas inflacionáriasO trabalho de conscientização junto aos servidores iniciou no interior do Estado no último final de semana, em visita às Comarcas de Barra do Corda, Santo Antônio do Lopes, Dom Pedro, Presidente Dutra e Tuntum. Em todas as unidades judiciais a Diretoria do Sindjus-MA tem conversado com os servidores acerca dos impactos das perdas inflacionárias sobre seus vencimentos e a necessidade de união da categoria para atuar junto à Administração do Tribunal de Justiça do Maranhão. Na oportunidade, a entidade faz uso do material (flyers, panfletos, cartazes e adesivos automotivos) para divulgação da campanha.
 
Servidores do 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (UFMA) também aderiram a mobilização pela reposição das perdas inflacionáriasNesta quinta-feira (20), o Sindicato estenderá as ações de mobilização ao estacionamento do Centro Administrativo do Tribunal de Justiça do Maranhão, localizado na Rua do Egito, Centro de São Luís, onde às 7h, os diretores do Sindjus-MA convidarão os servidores a intensificar a campanha com adesivação de veículos e fixação de cartazes.
 
A outra ação está marcada para a próxima segunda-feira (24), às 7h, na entrada do estacionamento do Fórum de São Luís, onde a Diretoria do Sindjus-MA promove um grande adesivaço com distribuição de cartazes e panfletos para conscientizar os servidores e a população.
 
“Contamos com adesão dos servidores e da sociedade para fortalecer essa luta. Estamos marchando de encontro ao objetivo que é a composição remuneratória de perdas inflacionárias não acrescidas aos vencimentos desde 2015. É um direito previsto na Constituição ao qual o servidor não abre mão e é fundamental a participação de todos para mais essa conquista”, conclamou o presidente em exercício do Sindjus-MA, George Ferreira.
Versão para Impressão