Atendimento para entrega de carteiras da Unimed Teresina segue no Fórum do Calhau

9/10/2018 | 14:44 - matéria visualizada 350 vezes
Servidora Berenice Mesquita Noleto Santos preechendo documentos no estande do Sindjus-MA no Forum do Calhau

Desde esta segunda-feira (8), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) está disponibilizando um estande no Fórum do Calhau, em São Luís, para facilitar a entrega das carteirinhas de atendimento dos usuários do Plano de Saúde Nacional Unimed Teresina. O ponto de entrega estará disponível no Salão de Arte do Fórum do Calhau até a próxima quinta-feira (11).

A disponibilidade das carteiras é para os filiados que fizeram a migração automática do antigo plano para o Plano Nacional Unimed Teresina. A instalação do estande é para facilitar o recebimento da documentação que é exigida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para entrega das carteiras.

A documentação solicitada pela operadora Unimed Teresina inclui cópias do CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda (contracheque) e Cartão do SUS (que pode ser retirado pela Internet) do titular e CPF, RG e Cartão do SUS dos dependentes. 

Também será necessário preencher e assinar a Proposta de Adesão ao Plano Nacional Unimed Teresina e demais documentos: Declaração de Saúde, Carta de Orientação ao Beneficiário da Agência Nacional de Saúde (ANS) e os Termos de Ciência e Compromisso (Adesão, Exoneração, Desfiliação e Licença sem Vencimento). Todos esses formulários estão disponíveis no estante, mas também podem ser acessados previamente para impressão no Portal Sindjus-MA/Estande Unimed. A impressão e preenchimento prévios facilitam o atendimento para a entrega das carteiras.

A auxiliar judiciária, Berenice Mesquita Noleto Santos, considerou oportuna a entrega de carteiras no Fórum. “A ideia de vir aqui entregar as carteiras foi muito boa, porque das outras vezes, eu tive que me deslocar para pegá-las. E como eu trabalho aqui, já aproveito para entregar as cópias dos documentos e obter as carteiras”, destacou.

O estande no Fórum do Calhau tem o objetivo de atender a todos os servidores lotados na Comarca de São Luís, o que inclui a Sede do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA), o Centro Administrativo da Rua do Egito e os Juizados.



Servidora Lucilene de Jesus Ferreira SilvaA assessora de administração, Lucilene de Jesus Ferreira Silva, também procurou o estande do Sindjus-MA, localizado no Salão de Arte do Fórum, para buscar sua carteira do plano de saúde. “Achei muito boa a oportunidade de acesso às carteiras no próprio Fórum, dessa forma ganhamos tempo e é muito mais prático”. A servidora também aproveitou para perguntar sobre o processo para pagamento de perdas inflacionárias que está em andamento junto à Administração do TJMA. “Temos que nos unir para dar forças para o Sindicato nos representar em busca de mais essa conquista”, ressaltou a servidora filiada.

Perdas inflacionárias

O estande do Sindjus-MA também disponibiliza material de mobilização da campanha pelo pagamento das perdas inflacionárias acumuladas em 16,7%, além de formulários para filiação que possibilita aos servidores integrarem à luta pela recomposição de seus vencimentos.
 
Filiação

O oficial de justiça Josias Viana Coimbra Júnior, que já foi sindicalizado, aproveitou a presença do estande do Sindjus-MA para preencher a ficha de filiação e voltar a se sindicalizar. “Quero retornar ao Sindicato. Acho importante estar filiado porque são varias ações e processos como o das perdas inflacionárias pelos quais a gente tem que lutar. Eu reconheço, pois já tive vários benefícios na época que eu era sindicalizado pelo Sindjus-MA, por isso mesmo que estou retornando”, afirmou o servidor.



Oficial de justiça Josias Viana Coimbra JúniorOs colaboradores do Sindjus-MA também estão percorrendo os setores do Fórum informando a documentação necessária para o acesso às carteiras. Para mais informações acesse o portal ou entre em contato com o Setor de Convênios do Sindjus-MA (98) 3232 6454.
Versão para Impressão