Entrega de carteiras do plano de saúde Unimed Teresina continua na sede do Sindjus-MA

15/10/2018 | 13:56 - matéria visualizada 218 vezes
O técnico judiciário, Antônio dos Santos Vale Filho, da Comarca de Cururupu, aproveitou para pegar as carteirinhas do plano de saúde no Sindjus-MA
A entrega das carteiras de atendimento dos usuários do Plano de Saúde Nacional Unimed Teresina continua na sede administrativa do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), localizada na Rua das Cajazeiras, Centro de São Luís.
 
A disponibilidade das carteiras é para os filiados que fizeram a migração automática do antigo plano para o Plano Nacional Unimed Teresina. Na semana passada, o Sindjus-MA disponibilizou um estande no Fórum do Calhau, em São Luís, para facilitar a entrega das carteirinhas de atendimento do plano.
 
Os usuários do plano que residem em São Luís e que ainda não pegaram a carteira podem se dirigir à sede do Sindjus-MA munidos dos documentos necessários: (CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda (contracheque) e Cartão do SUS (que pode ser retirado pela Internet) do titular, e CPF, RG e Cartão do SUS dos dependentes). A documentação é uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para entrega das carteiras.

Também será necessário preencher e assinar a Proposta de Adesão ao Plano Nacional Unimed Teresina e demais documentos: Declaração de Saúde, Carta de Orientação ao Beneficiário da ANS e os Termos de Ciência e Compromisso (Adesão, Exoneração, Desfiliação e Licença sem Vencimento). Os formulários podem ser acessados previamente para impressão no Portal Sindjus-MA/Unimed. A impressão e preenchimento prévios facilitam o atendimento para a entrega das carteiras.
 
Comarcas do interior

Os usuários do Plano Nacional Unimed Teresina, lotados nas comarcas do interior, que não puderem buscar as carteiras na sede do Sindjus-MA, receberão as mesmas pelos Correios.
 
O técnico judiciário, Antônio dos Santos Vale Filho, lotado na Comarca de Cururupu, aproveitou a passagem por São Luís para pegar as carteirinhas no Sindjus-MA. “Eu passei o final de semana na capital e aproveitei para pegar logo a carteira na sede da entidade porque foi noticiado que poderíamos pegar no Fórum Sarney Costa, mas não deu tempo, e hoje passei aqui para pegar”, destacou.

O Sindjus-MA também está enviando as carteiras de uma mesma comarca por um servidor de passagem pela sede da entidade, condicionada a autorização dos demais colegas e envio da documentação necessária.
 
Para mais informações sobre disponibilidade ou envio das carteiras de atendimento, entre em contato com o Setor de Convênios do Sindjus-MA (98) 3232 6454.
Versão para Impressão