Rosário recebe a penúltima etapa do I Seminário dos Núcleos das Carreiras no dia 17

15/10/2018 | 15:58 - matéria visualizada 119 vezes
A regional da Comarca de Rosário recebe, na próxima quarta-feira (17), a penúltima etapa do I Seminário dos Núcleos das Carreiras do Sindjus-MA. Estão convidados, além dos servidores de Rosário, os servidores das Comarcas de Anajatuba, Humberto de Campos, Barreirinhas, Icatu, Santa Rita, Morros e Cantanhede.

Analistas, técnicos e auxiliares judiciários; oficias e comissários de Justiça irão debater as necessidades específicas de cada carreira do Poder Judiciário Estadual. O encontro será realizado no próprio Fórum de Rosário, localizado na BR 402, Km 7, Vila Esperança, próximo à entrada da cidade, a partir das 14h.

O presidente em exercício do Sindjus-MA, George Ferreira, explica que o Seminário é uma oportunidade para que os servidores informem suas necessidades à Diretoria do Sindjus-MA e ajudem a construir a pauta de negociação com a Administração do Tribunal para além das demandas gerais da categoria, como a reposição de perdas inflacionárias e a implantação de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

“É importante a participação de todos os servidores, tendo em vista que nós estamos debatendo o futuro de cada carreira do Poder Judiciário. Então, cada contribuição, cada ponto de vista é importante para construirmos uma pauta de demandas com o apoio de toda a categoria”, afirmou Ferreira.

O encontro será aberto com a palestra “A Valorização e os Desafios da Carreira do Servidor do Poder Judiciário”, que será ministrada pelo especialista em Administração Judiciária e secretário Geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade. Ele que traz toda a informação atualizada sobre a defasagem salarial provocada pelo acúmulo de perdas inflacionárias nos vencimentos dos trabalhadores da Justiça do Maranhão.

O I Seminário dos Núcleos das Carreiras já percorreu as regionais de Imperatriz, Balsas, Pinheiro, Timon, Chapadinha, Barra do Corda, Santa Inês, Bacabal e Pedreiras. A última etapa será realizada em São Luís com data ainda a ser confirmada.
Versão para Impressão