Copa Sindjus-MA reúne servidores de diversas comarcas do Estado em uma festa do esporte

5/11/2018 | 17:39 - matéria visualizada 380 vezes
RJ45, time campeão do Torneio de Futebol da Copa Sindjus-MA
Como parte das comemorações pelo Dia do Servidor, no último sábado (3), também foi realizada a 2ª Copa Sindjus-MA que integrou um dia de competições esportivas organizadas pela Diretoria da entidade, por meio da Secretaria de Esportes, para estimular a interação e integração entre filiados de diversas comarcas do Estado. Para competidores, a grande vitória foi rever os amigos.

Este ano, além dos torneios de Futebol Society (masculino e feminino) e de Vôlei de Praia (masculino e feminino), foram acrescentadas competições individuais de Natação (masculino e feminino), Dama e Dominó.

O Torneio de Futebol Society (masculino) somou 38 gols marcados em toda a Copa e teve como grande campeão o time RJ45 (foto) de São Luís que também garantiu o artilheiro da competição.

José Américo Almeida Filho, técnico judiciário da 1ª Vara de Barra do Corda, jogando pelo RJ45, feliz pela vitória elogiou a organização do evento.

“Parabenizamos os organizadores da 2ª Copa Sindjus-MA, em especial Marcos Gilson pelo empenho e dedicação na realização do evento. Que eventos como estes possam contar com maior participação dos servidores tendo como meta o fortalecimento do espírito de confraternização da categoria”, disse o artilheiro da modalidade.


Quem enfrentou o time campeão e ficou em segundo lugar na 2ª Copa Sindjus-MA, no Torneio de Futebol Society, foi o time Predadores FC (foto)(São José de Ribamar), campeão na edição anterior. A equipe Nego Chia FC (Balsas) conquistou o terceiro lugar.

Já o Torneio de Futebol Society (feminino) teve duas equipes competindo, ambas de Timon. Ouro Timon e Timonzetes (foto) terminaram em empate sem gols no tempo normal e levaram a decisão para os pênaltis. Quem levou a melhor nas penalidades máximas, por 6 x 5, foram as servidoras da equipe Ouro Timon.

Para a técnica judiciária da Comarca de Timon, Lourdes Andrade, integrante da equipe que venceu na modalidade Futebol Society Feminino, participar do torneio foi uma gratificação muito além da conquista do prêmio. “É indescritível participar dessas competições. É muito bom ganhar, mas o ganho principal pra gente que vem de outras comarcas é se encontrar com os amigos. Por isso, todos os anos estamos aqui”, revelou a integrante da equipe Ouro Timon.



No Vôlei de Praia Masculino, a dupla Velha Guarda (foto) venceu os concorrentes da dupla Paço do Lumiar.

As Timonzetes, time formado por servidoras de Timon, Caxias e Codó, foram as vencedoras da modalidade Vôlei de Praia Feminino. Ouro Timon ficou em segundo.

“Foi a segunda vez que nos inscrevemos, mas principalmente para participar desse momento de descontração e partilha. Então, para a gente, o melhor resultado da  competição foi a oportunidade de confraternização com todos”, observou Leonice Medeiros, integrante da equipe Timonzetes.


Leonice Medeiros (foto), auxiliar judiciária na Vara da Infância e Juventude de Timon, também foi a vencedora da competição de Dama. Ela disputou a final com Rivaldo Fonseca de Sousa, auxiliar judiciário na 3ª Vara de Santa Inês. “A emoção é incrível. Foi uma surpresa conseguir mais essa vitória, mais uma para Timon”, comemorou.



A modalidade Natação Masculina contou com seis competidores. A final foi disputada pelo oficial de justiça Adson do Nascimento (foto) (Balsas) que ganhou do também oficial de justiça Deuson Amorim (São Luís).


“É tudo muito gratificante. A gente vem mais no sentido de participar desse grande evento que é a comemoração pelo Dia do Servidor, e o Sindicato trouxe varias modalidades esportivas e eu me inscrevi de forma despretensiosa, sendo que em quase todas que participei eu conquistei o título. Que no próximo ano, isso sirva de motivação para que outros colegas servidores possam também participar desse grande evento que é a Copa Sindjus”, declarou Adson do Nascimento, campeão da natação masculino.

Adson do Nascimento também foi campeão no Torneio de Dominó. Marly Melônio foi a vice-campeã.

Marly Melônio (técnica judiciária na Turma Recursal da Comarca de Balsas) foi a campeã no Torneio de Natação Feminina.

Marcos Gilson, secretário de Esporte e Lazer do Sindjus-MA, comemorou o sucesso da 2ª Copa Sindjus-MA. “Organizamos tudo especialmente para o servidor. Essa festa em forma de esporte é feita para aquele dá o melhor de si no Judiciário Maranhense e nada mais justo que um dia de descontração em uma competição saudável. Estamos muito felizes”, declarou.

O Torneio de Sinuca não pode ser realizado durante o evento em razão da maioria dos inscritos estarem competindo em outras modalidades, não podendo assim ser cumprido o cronograma.

Resultados das competições

Futebol Society Masculino

RJ45 (São Luís) - campeão
Predadores FC (São José de Ribamar) - vice
Nego Chia FC (Balsas) - terceiro colocado

Artilheiro
José Américo Almeida Filho (RJ45) – técnico judiciário da 1ª Vara de Barra do Corda

Melhor Goleiro
Wellington (Nego Chia)

Futebol Society Feminino
Ouro Timon - campeã
Timonzetes - vice

Vôlei de Praia Masculino
Velha Guarda - campeão
Paço do Lumiar - vice

Vôlei de Praia Feminino
Timonzetes - campeã
Ouro Timon (vice)

Natação Masculina
Adson Vieira Melônio do Nascimento - oficial de justiça do Juizado de Especial Cível e Criminal de Balsas - campeão

Deuson Oliveira Amorim - oficial de justiça da Central de Cumprimento de Mandados do Fórum Des. Sarney Costa - vice

Natação Feminina
Marly Neves Garces Melônio - técnica judiciária na Turma Recursal da Comarca de Balsas) - campeã

Dominó
Adson Vieira Melônio do Nascimento - oficial de justiça do Juizado de Especial Cível e Criminal de Balsas - campeão

Marly Neves Garces Melônio - técnica judiciária na Turma Recursal da Comarca de Balsas - vice

Dama
Leonice Barros de Medeiros - auxiliar judiciária na Vara da Infância e Juventude de Timon) - vencedora

Rivaldo Fonseca de Sousa - auxiliar judiciária na 3ª Vara de Santa Inês - vice
Versão para Impressão