​Sindjus-MA inicia construção da área de lazer da Sede Recreativa de Imperatriz

7/11/2018 | 14:45 - matéria visualizada 254 vezes
Diretores do Sindjus-MA e representantes da empresa Fortiori Engenharia assinaram o contrato para serviço de construção da área de lazer da Sede Recreativa de Imperatriz em outubroAs obras de construção da área de lazer da Sede Recreativa do Sindjus-MA em Imperatriz iniciam na próxima segunda-feira (12). A diretoria do Sindicato, conforme aprovado em Assembleia Geral, com a devida previsão orçamentária, está investindo na ampliação do clube para que o espaço tenha uma estrutura adequada de lazer e segurança para interação dos servidores do judiciário de Imperatriz e região. O contrato para as obras de ampliação do local foi assinado pelo então presidente em exercício do Sindjus-MA, George Ferreira, em 9 de outubro de 2018.
 
A adequação da Sede Recreativa também beneficiará os servidores filiados de toda Região Tocantina, abrangendo além de Imperatriz, as comarcas de Porto Franco, Montes Altos, Amarante, João Lisboa, Açailândia, Itinga, Buriticupu, Arame, Senador La Roque, Estreito e Carolina.
 
O espaço de lazer será composto por duas piscinas (adulto e infantil) e deck, construídos em uma área total de 413,35 m². A piscina de adultos terá 15 metros de comprimento por 6 metros de largura, com 1,5 metro de profundidade. A piscina infantil terá formato irregular, inserida em área retângular de 3,17 metros por 7,29 metros, com profundidade de 40 a 80 centímetros.
 
A obra iniciará em 12 de novembro e deve ser concluída em março do próximo ano.  O projeto foi orçado no valor total de R$ 140 mil (cento e quarenta mil reais) e corresponde a mais uma etapa do projeto de aparelhamento das sedes sociais das Comarcas da Ilha de São Luís e de Imperatriz.
 
“Concluímos as negociações para dar início às obras das piscinas da Sede Recreativa de Imperatriz. A construção da área de lazer do clube representa um marco social em razão de a região alcançar todas as comarcas circunvizinhas que vão desde Estreito até Itinga. Então toda a regional vai poder usufruir dos benefícios. A obra é, sobretudo, um compromisso da gestão dessa diretoria com seus filiados”, explicou o tesoureiro do Sindjus-MA, Fagner Damasceno.
 
A diretoria do Sindjus-MA esteve em agosto na Comarca de Imperatriz, na ocasião da abertura do I Seminário dos Núcleos das Carreiras, e reuniu-se na Sede Recreativa, para ato de lançamento da construção da área de lazer e deck do local.
 
“Estivemos em Imperatriz e nos reunimos na Sede Recreativa para ato de lançamento do projeto que agora começa a se concretizar. A obra terá início na segunda-feira e sua realização ofertará um ótimo espaço de lazer a todos os servidores filiados da região”, garantiu, George de Jesus Ferreira.
 
A organização das sedes recreativas de Imperatriz e também da Região Metropolitana de São Luís é de responsabilidade do Conselho de Administração dos Clubes do Sindjus-MA que é formado pelo diretor de Esportes do Sindjus-MA, Marcos Gilson Amaral; pelo tesoureiro do Sindicato, Fagner Damasceno; e pela secretária de Patrimônio, Sandra Martins, a qual foi escolhida como presidente do órgão. Também participam do Conselho, como colaboradores, o vice-tesoureiro, André Nepomuceno; e o vice-presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

Texto editado às 15h36.
Versão para Impressão