Sindjus-MA pede novo prazo para entrega de exames de servidores à Divisão Médica do TJMA

7/01/2019 | 16:29 - matéria visualizada 782 vezes

Em ofício protocolado na manhã desta quinta-feira (3) junto à Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Diretoria do Sindjus-MA solicita que seja autorizada a prorrogação do prazo para que os servidores do Tribunal façam a entrega de exames periódicos à Divisão Médica, conforme as diretrizes da Resolução 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O requerimento é direcionado ao presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e motivado por diversas reclamações que chegaram ao Sindicato sobre dificuldades que os servidores encontraram para enviar os exames por meio de seus emails institucionais.  

No ofício (Nº 1 GP-Sindjus-MA), a Diretoria do Sindicato destaca a importância do que determina a Resolução CNJ 207/2015, a qual institui a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

“Considerando que as diretrizes constantes na Resolução CNJ 207/2015 visam o comprometimento e responsabilidade das instituições pela promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, a prorrogação do prazo se faz necessária, pois propiciaria que mais servidores encaminhem para o Tribunal seus exames para analise da Junta Médica”, diz o texto do requerimento.

Por fim o Sindjus-MA coloca-se à disposição da Administração do TJMA para divulgação e convocação dos servidores no intuito de que, caso o requerimento seja atendido, apresentem os exames dentro do novo prazo a ser estabelecido pelo Tribunal.
Versão para Impressão