Nota de apoio ao oficial de justiça Cristiano Ribeiro Soares

7/01/2019 | 19:50 - matéria visualizada 1845 vezes

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) vem a público manifestar apoio ao oficial de justiça da Comarca de Timon, Cristiano Ribeiro Soares, que foi impedido de dar cumprimento a uma ordem judicial para que a sessão da Câmara Legislativa de Timon, ocorrida no sábado, 5 de janeiro, não se realizasse.

Apesar de o oficial ter chegado à Câmara de Timon com antecedência, a sessão foi iniciada e concluída, sendo a Justiça obstruída por intermédio de tumulto à porta do Plenário do Poder Legislativo de Timon (como se vê em vídeo divulgado nos veículos de imprensa local).

A Diretoria do Sindjus-MA compreende que o oficial estava no estrito cumprimento dos seus deveres e a serviço da Justiça e que a obstrução ocorrida na Câmara de Timon foi um desrespeito ao próprio Poder Judiciário Estadual.

Por fim, o Sindjus-MA informa que vai aguardar a manifestação do Poder Judiciário em relação ao fato, mas que já mobilizou toda sua estrutura, inclusive o seu Departamento Jurídico, para apoiar o servidor, caso seja necessário.

São Luís, 7 de janeiro de 2019

Aníbal da Silva Lins
Presidente do Sindjus-MA
Versão para Impressão