​Servidores se mobilizam para ajudar colega vítima de AVC

22/03/2019 | 15:59 - matéria visualizada 504 vezes
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) está apoiando a campanha interna de iniciativa dos servidores colegas da auxiliar judiciária, Lélia Margarida Almeida Matos, de 48 anos, vítima de AVC, e que necessita de ajuda financeira e de doações de itens hospitalares.

A servidora Lélia Matos, auxiliar judiciária telefonista, lotada no PABX do Fórum de São Luís, sofreu, no dia 26 de agosto de 2018, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou em coma. Ela passou seis meses internada no Hospital do Servidor, em São Luís, e este mês teve alta hospitalar para continuar sua recuperação em casa.

Lélia permanece com o estado cognitivo afetado. A família terá que custear uma infraestrutura hospitalar em casa para acomodá-la e solicita ajuda financeira ou doação de itens hospitalares (algodão, gases, álcool, aparelho de medir pressão, fraldas tamanhos G ou XG, cama modelo hospitalar, aspirador de secreção traqueal portátil, entre outros produtos).

Os itens de doações estão sendo entregues no setor de PABX da Administração do Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís.

Os diretores do Sindjus-MA farão uma visita à servidora na próxima segunda-feira (25) para oferecer apoio à família. As doações de itens hospitalares também poderão ser entregues durante à Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Exercício de 2018 que ocorre no próximo dia 30, às 9h, na Sede Social e Recreativa do Sindicato, localizada na Estrada da Raposa, Região Metropolitana de São Luís.

É um momento delicado e a servidora precisa de contribuição para sua recuperação. A família, especialmente o marido, Carlos Carramilo, têm fé e confiança que Lélia vai melhorar e restabelecer sua saúde.  Ela trabalha no Fórum de São Luís, desde 2006, e tem um filho.

As doações em dinheiro podem ser feitas em conta do Banco do Brasil (Agência: 2972-6, Conta Poupança: 22554-1, Operação: 51), em nome de Lélia Margarida Almeida Matos. Para mais informações ou entrega de doações antes da Assembleia Geral, pode-se entrar em contato Carlos Alberto Carramilo (marido de Lélia) no número 9 9902 5517.
Versão para Impressão