Webconferência: Sindjus-MA convoca servidores para discutir extinção do cargo de auxiliar judiciário

15/04/2019 | 20:00 - matéria visualizada 940 vezes
clique para ampliarA Diretoria do Sindjus-MA convoca todos os auxiliares judiciários do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para Webconferência que será realizada nesta terça-feira (16), às 18h. O assunto da reunião será a extinção da carreira de nível fundamental do Poder Judiciário Estadual que foi aprovada em sessão extraordinária do Pleno Administrativo nesta segunda-feira (15). O objetivo é, diante da extinção do cargo, discutir que providências o Sindicato tomará para garantir o enquadramento dos auxiliares judiciários em tabela salarial semelhante à dos técnicos judiciários e extinguir, dessa forma, também a maioria dos casos de desvio de função no TJMA.

Na sexta-feira passada, quando a Administração do TJMA divulgou a pauta da sessão extraordinária desta segunda, a Diretoria do Sindjus-MA e os auxiliares judiciários foram surpreendidos com a inclusão do projeto de extinção da carreira de nível fundamental do Poder Judiciário. A extinção do cargo de auxiliar judiciário possui o apoio do Sindicato, mas somente se a medida estiver vinculada ao enquadramento dos servidores dessa carreira em uma tabela salarial equivalente à dos técnicos judiciários.

A remuneração para auxiliares judiciários equivalente à dos técnicos é, inclusive, uma das proposições que constam na proposta do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) aprovados na Comissão de Assuntos Legislativos do TJMA.

Contudo, no projeto colocado em votação, e aprovado pelo Pleno Administrativo, não é mencionado novo enquadramento salarial para os auxiliares judiciários. “A extinção do cargo de auxiliar judiciário entrou em discussão porque o TJMA está preparando concurso público para o provimento de cargos efetivos, mas nós defendíamos que a extinção do cargo de auxiliar fosse tratada em projeto específico que tratasse também da remuneração desses servidores”, explicou o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins.

WEBCONFERÊNCIA

Para participar da Webconferência é necessário possuir um dispositivo móvel ou computador conectado à internet. Basta clicar no link: https://br.gobrunch.com/events/20415 e estar logado no Facebook, Google + ou Linkedin; ou fornecer um endereço de e-mail válido.  

Irão participar do debate, para responder as dúvidas do auxiliares judiciários, o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, e o vice-presidente, George Ferreira.
Versão para Impressão