​Comissariado de Justiça de Açailândia participa da Semana de Combate à Exploração Sexual

16/05/2019 | 13:20 - matéria visualizada 175 vezes
Comissário de Justiça, Fabrício Gomes, durante abertura da Semana de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em AçailândiaCom objetivo de alertar população para diminuir índices de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes em Açailândia, a 562 km de São Luís, iniciou-se, nesta quarta-feira (15), a programação da Semana de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
 
A abertura do evento que tem como tema “Os Olhos que Falam”, contou com a participação de diversas entidades, instituições e movimentos sociais ligados à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. O judiciário maranhense esteve representado pelo comissário de Justiça da Infância e Juventude, Fabrício Gomes, lotado na 2ª Vara de Família de Açailândia.
 
Gomes alerta para a importância da contribuição efetiva do poder público para o avanço no trabalho de proteção à criança e ao adolescente. “O fortalecimento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente é um compromisso de todos, cabendo, em especial, ao poder público disponibilizar as condições humanas e materiais para que a rede possa desenvolver o seu trabalho de forma satisfatória”, ressaltou.
 
A programação da Semana de Combate à Exploração Sexual, que se estende até o dia 17 de maio, está repleta de atividades, como panfletagem no Centro da cidade e uma grande caminhada na Vila Ildemar, bairro de maior concentração populacional em Açailândia.
 
Foto-legenda: Comissário de Justiça, Fabrício Gomes, durante abertura da Semana de Combate e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Açailândia.
Versão para Impressão