Sindjus-MA busca apoio de deputados para reajuste e convoca servidores à Assembleia Legislativa

10/06/2019 | 18:13 - matéria visualizada 440 vezes
O presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins (foto), foi à Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta segunda-feira (10), protocolar requerimentos a diversos deputados de apoio à aprovação de Projetos de Lei (PL) de iniciativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) já encaminhados ao Parlamento e que reajustam os salários dos servidores do Poder Judiciário.

A Diretoria Sindjus-MA vem acompanhando o trâmite dos PLs e buscando apoio dos parlamentares. Alguns desses projetos já estão aguardando a apreciação do Plenário da Assembleia Legislativa há um bom tempo.


Dep. Adriano pediu urgência no PL 18É o caso do PL 18/2019, que reajusta os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário Estadual em 2,94%. O reajuste está contemplado no orçamento do Tribunal de Justiça do Maranhão, não havendo necessidade de suplementação de recursos pelo Executivo para a sua implantação, mesmo assim o projeto nunca entrou em pauta.


Dep. Welington pediu urgência no PL 01E de outro projeto importante é o PL 01/2019 que altera a tabela de vencimentos dos cargos extintos a vagar de depositário, de distribuidor e de escrivão de serventia judiciária, regidos pela Lei Complementar 125/2009.








Dep. Zé Inácio declarou apoio aos PLsO PL 01 é importante porque corrige injustiça com esses servidores que não tem reajuste salarial há cerca de cinco anos. Uma parte deles já está aposentada e sofre com o acúmulo de perdas inflacionárias sobre seus vencimentos.





Servidores na Assembleia


Dr. Yglésio também demonstrou apoioO presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, convida servidores da Justiça a comparecer na Assembleia Legislativa do Maranhão nesta terça-feira (11), às 14h30, para pedir aos deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que coloquem os projetos do TJMA em pauta.


Veja abaixo, vídeo gravado por Aníbal Lins para convidar os servidores por meio das redes sociais:

Versão para Impressão