Deputado Zé Inácio declara apoio aos projetos de lei que reajustam os vencimentos dos servidores do TJMA

11/06/2019 | 13:23 - matéria visualizada 344 vezes
A Diretoria do Sindjus-MA continua recebendo apoio dos deputados estaduais para aprovação dos Projetos de Lei (PL) que reajustam os salários dos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão, em tramitação na Assembleia Legislativa. O PL 001/2019 altera a tabela de vencimentos dos cargos extintos a vagar (depositário, distribuidor e escrivão) e o PL 018/2019 reajusta os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário Estadual em 2,94%.
 
Sensível à situação dos servidores do judiciário, na tarde de ontem (10), o deputado estadual Zé Inácio (PT) reafirmou seu apoio aos projetos da categoria que tramitam na Casa. Ele entende que com relação aos projetos enviados pelo Poder Judiciário do Maranhão à Assembleia Legislativa, cabe apenas julgar sua constitucionalidade.
 
“O projeto sendo constitucional e não tendo nenhuma ilegalidade a ser corrigida pela Assembleia Legislativa, nós temos que aprovar. Ainda mais um projeto que garante recomposição salarial. Na mensagem do Tribunal de Justiça já diz que há previsão orçamentária. Em função disso, somos a favor e vamos estar em plenário preparados para aprovar esse importante projeto de lei para a categoria dos servidores público do poder judiciário do Maranhão”, declarou Zé Inácio.


 
Nesta segunda-feira (10), o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, esteve na Assembleia Legislativa do Maranhão onde protocolou requerimentos a diversos deputados solicitando apoio à aprovação de Projetos de Lei de iniciativa do TJMA.
Versão para Impressão