Deputado Adriano reafirma pedido de prioridade para projeto que reajusta salários dos servidores do TJMA

12/06/2019 | 12:56 - matéria visualizada 486 vezes
O deputado estadual Adriano Sarney (PV), autor do requerimento, protocolado na Assembleia Legislativa do Maranhão, que solicita tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei 18/2019, que reajusta os vencimentos dos servidores do judiciário em 2,94%, como os demais parlamentares que declararam apoio às matérias ligadas à categoria, continua engajado na análise e aprovação dos projetos que garantem melhorias salariais aos servidores do TJMA.

“É um pleito importantíssimo e inclusive eu tenho um requerimento de urgência para que a gente possa analisar logo, com mais brevidade, o projeto de reajuste salarial dos servidores do Tribunal. E certamente, esperamos que ele seja lido esta semana, ou o mais tardar semana que vem, pela Mesa, para que a gente possa colocar em votação, o mais rápido possível”, disse o deputado Adriano Sarney (PV) na última segunda-feira (10).

Adriano Sarney foi um dos primeiros deputados a se colocar à disposição para a apoiar os projetos de autoria do Tribunal de Justiça do Maranhão, favorável aos servidores, e que tramitam na Assembleia Legislativa, desde fevereiro.

“É um pleito não apenas dos servidores, mas do Tribunal de uma forma geral. Acredito que existe um grande interesse do presidente do Tribunal, já que ele enviou a esta Casa esse projeto de lei e o objetivo deste requerimento é apenas dar celeridade a este processo. Tenho certeza, absoluta, que teremos apoio da grande maioria dos deputados porque acredito que eles vão se sensibilizar com o pleito do Tribunal de Justiça”, afirmou.

A Diretoria do Sindjus-MA continua recebendo apoios dos deputados estaduais que têm acompanhado o entendimento de que não há motivo para retardar a análise e votação dos projetos de lei que reajustam os vencimentos dos servidores do judiciário, uma vez que os recursos estão contemplados no orçamento do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Para o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, a tramitação dos projetos de lei que reajustam os vencimentos dos servidores do TJMA, dependem da aprovação dos pedidos de urgência para análise dos mesmos. “Nós estamos no aguardo da votação dos requerimentos com os pedidos de preferência formulados pelos deputados Adriano Sarney e Wellington do Curso. Assim que eles forem confirmados, nós informaremos aos servidores para que possam comparecer à Assembleia para acompanhar a votação dos projetos”, disse.

Versão para Impressão