EM DETALHES: Bancos não irão funcionar nesta sexta-feira (14), no Maranhão

14/06/2019 | 07:21 - matéria visualizada 82 vezes
Em Assembleia Geral realizada no sábado (08/06), na sede do SEEB-MA, em São Luís, os bancários maranhenses aprovaram – por unanimidade – a participação da categoria na Greve Geral do dia 14 de junho contra a Reforma da Previdência, em defesa da educação, das empresas públicas e por mais empregos. 

Pela decisão da Assembleia, não haverá expediente nas agências bancárias nesta sexta-feira (14/06), no Estado. 

Em todo o país serão realizados atos e paralisações conjuntas de trabalhadores, a fim de demostrar a insatisfação da população com os ataques do Governo Bolsonaro aos direitos sociais. No Maranhão, haverá o fechamento de rodovias e manifestações com outras categorias em diversas cidades, como Imperatriz, Balsas, Caxias, dentre outras. 

No dia 11 de junho, às 18h, será realizada uma Plenária Sindical e Popular, na sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, em São Luís, reunindo vários sindicatos, com o objetivo de definir as manifestações que serão realizadas no Estado. 

Já na quinta-feira (13/06), às 18h, ocorrerá uma nova Assembleia Geral, na sede do SEEB-MA, a fim de organizar o movimento grevista do dia 14. Na ocasião, serão distribuídos os materiais da greve, bem como serão repassadas as últimas informações sobre a paralisação nacional. 

Vale ressaltar que vários sindicatos de bancários já realizaram assembleias aprovando a participação na Greve Geral, que visa, sobretudo, barrar essa Reforma nefasta que almeja acabar com a aposentadoria pública no Brasil. 



Fonte: https://www.repasseinformativo.com.br
Versão para Impressão