Sindjus-MA solicita por meio do deputado Dr. Yglésio a criação do Dia do Servidor Administrativo do Judiciário

16/07/2019 | 16:02 - matéria visualizada 532 vezes
O membro do Conselho de Ética do Sindjus-MA, Rivaldo Fonseca, o secretário de Convênios, Jair Flávio dos Santos, o deputado Dr. Yglésio Moyses, e o diretor financeiro do Sindicato, Fagner DamascenoO diretor financeiro do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), Fagner Damasceno, o secretário de Convênios, Jair Flávio dos Santos, e o membro do Conselho de Ética, Rivaldo Fonseca, se reuniram, ontem (15), com o deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (PDT), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão, para sugerir ao parlamentar a instituição do Dia do Servidor Administrativo do Judiciário, tendo como data comemorativa o dia 10 de setembro.

A solicitação do Sindjus-MA considera que os servidores administrativos, ou seja, auxiliares judiciários e técnicos judiciários, desempenham papel de extrema relevância para a prestação jurisdicional no Estado do Maranhão, uma vez que desempenham as atividades, no atendimento ao jurisdicionado, estabelecendo contato direto com a sociedade, com os advogados, com as partes, diretamente nas Secretarias Judiciais.

“A iniciativa de buscar uma data que contemple os servidores administrativos é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles companheiros que estão diariamente do outro lado do balcão atendendo, cumprindo processo, fazendo a atuação jurisdicional acontecer de fato, e chegar ao jurisdicionado”, disse o diretor financeiro do Sindjus-MA, Fagner Damasceno.

Como sugestão para comemoração o dia 10 de setembro, data em que ocorreu a publicação do Edital 01/2004, que lançou o primeiro concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, TJMA, para ingresso de servidores no quadro administrativo.

“10 de setembro foi a data da publicação do primeiro edital do concurso de ingresso de servidores administrativos no Poder Judiciário do Maranhão e nada mais relevante do que contemplar o dia em que todos nós vimos a oportunidade de construir uma carreira no poder judiciário”, explicou Fagner Damasceno.

O deputado estadual Dr. Yglésio mostrou-se bastante receptivo e acatou a sugestão do Sindjus-MA, se comprometendo a apresentar requerimento solicitando a instituição do Dia do Servidor Administrativo do Judiciário na próxima quinta-feira (18).
Versão para Impressão