​Deputado Wellington recebe o Sindjus-MA para discutir projetos que reajustam salários dos servidores do TJMA

17/07/2019 | 18:35 - matéria visualizada 1090 vezes
O presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins, e o secretário-geral, Márcio Luís Andrade, foram recebidos pelo deputado Wellington, membro da Comissão de Recesso Parlamentar da Assembleia Legislativa O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) recebeu, nesta quarta-feira (17), o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), Aníbal Lins e o secretário-geral, Márcio Luís Andrade, na condição de membro da Comissão de Recesso Parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão que entrou em recesso e só retorna aos trabalhos no dia 5 de agosto. A reunião abordou, entre outros pontos, o Projeto de Lei 001/2019 que trata da atualização salarial dos cargos extintos a vagar (depositário, distribuidor e escrivão de serventia judiciária) e o Projeto de Lei 018/2019, que reajusta os vencimentos dos servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em 2,94%.
 
Os dois Projetos de Lei tramitam na Assembleia Legislativa desde o mês de fevereiro e estão na Sala das Comissões esperando entrar em pauta para apreciação. Para ambos os projetos, foram protocolados requerimentos solicitando tramitação em regime de urgência para discussão e votação. No entanto, o primeiro período legislativo do ano terminou sem que os Projetos de Lei que reajustam os vencimentos dos servidores do TJMA fossem apreciados.
 
Ao receber os servidores, Wellington reafirmou o seu compromisso com a categoria e tratou sobre os projetos. “Aqui na Assembleia Legislativa do Maranhão temos um mandato atuante em defesa dos servidores públicos. Não estamos querendo impor coisa alguma ao Judiciário, mas permanecemos firmes na luta em defesa das solicitações feitas pelos servidores públicos”, disse o deputado.
 
A Diretoria do Sindjus-MA, desde o início do ano, tem se reunido com vários parlamentares, incluindo o líder do governo estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), para solicitar urgência na tramitação, votação e aprovação dos Projetos de Lei (PL) 001/2019 e 018/2019, ambos de autoria do TJMA.
 
Na reunião com o deputado Wellington, se chegou ao consenso de que o trabalho de atuação do Sindicato junto aos deputados estaduais será retomado no dia 5 de agosto quando a  Assembleia Legislativa retornar do recesso parlamentar.
 
“Vamos procurar todos os deputados e o presidente da Assembleia para que os projetos que reajustam os vencimentos dos servidores sejam aprovados, tanto o dos 2,94%, quanto o dos cargos extintos a vagar. O Sindjus-MA se dispõe a colaborar com os poderes para que os projetos sejam aprovados e sancionados, visando a valorização dos servidores do judiciário”, disse o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins.
Versão para Impressão