​CTB aponta Mesa Permanente de Negociação com Governo do Maranhão como avanço para pautas dos trabalhadores

2/08/2019 | 14:11 - matéria visualizada 577 vezes
Joel Nascimento, presidente da CTB-MAO Sindjus-MA destaca nesta sexta-feira (2) a visão da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) que é uma das entidades que integram a Mesa Permanente de Negociação com o Governo do Maranhão. A CTB-MA é a segunda central a contribuir, por meio de seu presidente Joel Nascimento, sobre a constituição desse significativo canal de discussão com o executivo estadual.
 
Em sextas-feiras subsequentes, o Sindjus-MA mostrará em vídeo a visão de cada uma das centrais sindicais (NCST, CUT, CTB, CSP CONLUTAS, CSB, UGT e Força Sindical) que constituem a Mesa de Negociação com o Governo do Estado. A formação da mesa foi discutida durante reunião das centrais com o governador Flávio Dino e tem o objetivo de tratar das pautas de interesse dos trabalhadores.
 
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foi fundada há 11 anos durante congresso realizado em Belo Horizonte (MG). Desde a sua criação, em dezembro de 2007, a entidade vem lutando em defesa da democracia, da soberania, da aposentadoria pública e da valorização do trabalho. A CTB-MA tem como objetivo se consolidar cada vez mais como um importante instrumento de luta dos trabalhadores na construção de um novo modelo de desenvolvimento social.
 
Confira o vídeo com o presidente da CTB-MA, Joel Nascimento:

Versão para Impressão