Sindjus-MA indica novos representantes para Comissão de Teletrabalho do TJMA

5/08/2019 | 14:47 - matéria visualizada 519 vezes

Artur Estevam FilhoO Sindjus-MA indicou novos nomes para representar o Sindicato na Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A substituição dos nomes foi encaminhada nesta segunda-feira (5) à Presidência do Tribunal.

Para membro titular da Comissão de Teletrabalho foi apresentado o nome do técnico judiciário e atual secretário de Assuntos Jurídicos do Sindjus-MA, Artur Estevam Filho.

 
George FerreiraPara suplente foi indicado o auxiliar judiciário e vice-presidente do Sindicato, George de Jesus Ferreira.
Os novos representantes assumem os lugares do analista judiciário e secretário de Mobilização do Sindjus-MA, Pedro Davi Araújo, que era membro titular; e do oficial de justiça Márcio Luís Andrade, suplente.


Mais carreiras

Após um ano de projeto piloto do Teletrabalho no TJMA, quando essa modalidade de trabalho à distância foi testada com servidores da carreira de analista judiciário, a avaliação do Sindjus-MA é que o teletrabalho pode ser estendido para outras carreiras, isto é, também para técnicos e auxiliares judiciários.

A substituição de um analista e um oficial de justiça por um técnico e um auxiliar judiciário na Comissão de Teletrabalho segue na direção da pluralidade da representação. Atualmente, a Divisão de Direitos e Deveres da Diretoria de Recursos Humanos trabalha na elaboração de nova resolução para regulamentação do Teletrabalho.

Por meio da participação na Comissão de Gestão do Teletrabalho, o Sindjus-MA tem buscado a inclusão dos cargos de técnico e auxiliar judiciário entre aqueles que podem aderir ao teletrabalho.
Versão para Impressão