Sindjus-MA indica novos representantes para Comissão de Teletrabalho do TJMA
5/08/2019 | 14:47 - matéria visualizada 519 vezes
Para membro titular da Comissão de Teletrabalho foi apresentado o nome do técnico judiciário e atual secretário de Assuntos Jurídicos do Sindjus-MA, Artur Estevam Filho.
-em-25_07_2019_7.png)
Os novos representantes assumem os lugares do analista judiciário e secretário de Mobilização do Sindjus-MA, Pedro Davi Araújo, que era membro titular; e do oficial de justiça Márcio Luís Andrade, suplente.
Mais carreiras
Após um ano de projeto piloto do Teletrabalho no TJMA, quando essa modalidade de trabalho à distância foi testada com servidores da carreira de analista judiciário, a avaliação do Sindjus-MA é que o teletrabalho pode ser estendido para outras carreiras, isto é, também para técnicos e auxiliares judiciários.
A substituição de um analista e um oficial de justiça por um técnico e um auxiliar judiciário na Comissão de Teletrabalho segue na direção da pluralidade da representação. Atualmente, a Divisão de Direitos e Deveres da Diretoria de Recursos Humanos trabalha na elaboração de nova resolução para regulamentação do Teletrabalho.
Por meio da participação na Comissão de Gestão do Teletrabalho, o Sindjus-MA tem buscado a inclusão dos cargos de técnico e auxiliar judiciário entre aqueles que podem aderir ao teletrabalho.