​UGT ressalta protagonismo das centrais para sucesso de negociação com o Governo do Maranhão

9/08/2019 | 11:57 - matéria visualizada 347 vezes
Presidente da UGT-MA, Weber HenriqueA central sindical a dar seu depoimento, nesta sexta-feira (09), sobre a Mesa Permanente de Negociação com o Governo do Maranhão é a União Geral de Trabalhadores (UGT).
 
Toda sexta-feira, o Sindjus-MA divulgará um vídeo com a visão de cada uma das centrais sindicais (NCST, CUT, CTB, CSP CONLUTAS, CSB, UGT e Força Sindical) que constituem a Mesa de Negociação com o Governo do Estado.
 
A UGT-MA é a terceira central a contribuir, por meio de seu presidente, Weber Henrique, sobre a constituição desse importante canal de diálogo que tem o objetivo de discutir pautas de interesse dos trabalhadores.
 
A União Geral dos Trabalhadores (UGT), fundada em 19 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores, é uma organização sindical formada por dirigentes das centrais sindicais Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Social Democracia Sindical (SDS), Central Autônoma de Trabalhadores (CAT) e de um amplo grupo de sindicatos independentes.
 
A UGT foi constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador.
 
Confira o vídeo com o presidente da UGT-MA, Weber Henrique:


Versão para Impressão