Conselho de Representantes do Sindjus-MA debaterá Conjuntura Nacional e Perdas Inflacionárias dos servidores do TJMA

12/09/2019 | 14:47 - matéria visualizada 319 vezes

Clique para ampliar a imagemTudo pronto para a Reunião Extraordinária do Conselho de Representantes Sindicais Regionais do Sindjus-MA convocada para o próximo sábado (14), às 9h, no auditório da Sede Administrativa do Sindicato, na Rua das Cajazeiras, nº 43, Centro de São Luís.
 
Na pauta, a deliberação sobre recurso apresentado por servidor em razão de relatório final de processo no Conselho de Ética do Sindjus-MA e a mobilização da categoria pela reposição de perdas inflacionárias e auxílios.
 
O evento ainda inclui o repasse de informações que a Diretoria do Sindjus-MA (veja detalhes mais abaixo) fará aos servidores filiados presentes e um debate com professor e historiador Lyndon Santos que palestrará sobre “Conjuntura Política Nacional e Serviço Público”.
 
Lyndon Santos tem experiência em História e Ciências Sociais, com ênfase nos estudos do campo religioso brasileiro, atuando, principalmente, em História das Religiões e Religiosidades, História Cultural e Teoria da História.
 
Atualmente integra o quadro de pesquisadores dos programas de pós-graduação em História e de Ciências Sociais da UFMA. Também coordena o Grupo de Pesquisa História e Religião (GPHR).
 
Diretoria atualiza informações
 
Os diretores do Sindjus-MA irão repassar informações atualizadas sobre o Projeto de Lei Ordinária (PL) 18/2019 – que prevê o reajuste de 2,94% aos servidores – e sobre ações judiciais de interesse da categoria. O objetivo é esclarecer dúvidas e informar as providências adotadas pela Diretoria do Sindicato e sua assessoria jurídica.
 
Conjuntura Política Nacional e Serviço Público
 
O evento será encerrado com a exposição do professor Lyndon Santos sobre o atual momento político brasileiro. Entre os temas que serão abordados na palestra estão: os ataques ao serviço público e às entidades sindicais na atual conjuntura; e as alternativas para o futuro do movimento sindical, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência e suas consequências para os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Ouça áudio do professor Lyndon Santos:


 
Servidores filiados
 
Além dos membros do Conselho de Representantes, a reunião será aberta aos servidores da Justiça do Maranhão filiados ao Sindjus-MA que poderão debater sobre as informações repassadas pela Diretoria do Sindjus-MA e sobre a “Conjuntura Política Nacional e Serviço Público” após a palestra do professor Lyndon Santos.

O debate também será transmitido AO  VIVO pela Internet via redes sociais do Sindjus-MA. 
 
Versão para Impressão