Sindjus-MA convida servidores para votação na Assembleia Legislativa do reajuste de 2,94% nesta terça, dia 17

16/09/2019 | 17:39 - matéria visualizada 609 vezes
Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão na tarde desta segunda-feiraA Diretoria do Sindjus-MA convida os servidores do Poder Judiciário do Maranhão para a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17), quando será votado o Projeto de Lei (PL) 018/2019 que prevê o reajuste de 2,94% nos vencimentos da categoria. Durante a Sessão Plenária desta segunda, o presidente da Casa Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), determinou a inclusão do PL 018 na Ordem do Dia para esta terça, quando também será apreciado o pedido de autoria do deputado Adriano Sarney (PV) de urgência na votação do reajuste.

Márcio Andrade, Rafael Leitoa, Marco Gilson, George Ferreira e Fagner DamascenoA inclusão do PL 018/2019 foi feita a pedido do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa (PDT) que, minutos antes de seguir para o Plenário, estava reunido em seu gabinete com o vice-presidente do Sindjus-MA, George Ferreira; o secretário-geral, Márcio Luís Andrade; o diretor Financeiro, Fagner Damasceno, e o secretário de Esportes do Sindicato, Marcos Gilson Araújo.

Durante a reunião, Leitoa informou que pediria, e assim o fez, a inclusão do PL 018 na ordem do dia para sessão desta terça e também que pediria destaque para a votação de emenda de sua própria autoria a qual retira os efeitos retroativos do reajuste. Contudo, o deputado garantiu que também pedirá a rejeição dessa emenda em razão de parecer da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) que confirmou que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) vem recebendo repasses mensais suficientes para a implantação do reajuste com efeito retroativo a dezembro de 2018, na forma como estava previsto no orçamento para 2019.

O líder do Governo explicou ainda que não poderia retirar a emenda de votação, tendo em vista que o texto já havia passado pelo crivo da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCCJ). Então, a emenda segue para a apreciação do Plenário, mas com a palavra do deputado Rafael Leitoa de que pedirá a seus colegas que a rejeitem.

Mobilização

Com a confirmação da votação do reajuste para esta terça, dia 17 de setembro, a Diretoria do Sindjus-MA convida os servidores do Poder Judiciário Estadual para acompanhar a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir das 9h. O objetivo é demonstrar aos deputados a importância para a categoria da aprovação do reajuste, assim como seu efeito retroativos.
Versão para Impressão