Biblioteca do TJMA realiza I Feira Literária voltada para crianças e escritores maranhenses

9/10/2019 | 12:52 - matéria visualizada 146 vezes
A Biblioteca “Desembargador José Antonio de Almeida Silva”, do Tribunal de Justiça do Maranhão, abriu, nesta quarta-feira (09), a I Feira Literária em parceria com o projeto “Ler e Conhecer: pela valorização dos escritores maranhenses da literatura infantojuvenil”. O evento é alusivo ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, e acontece até amanhã (10), no horário das 8h30 às 17h.
 
A abertura da feira literária foi realizada pelo desembargador Lourival Serejo, vice-presidente do Tribunal, e também contou com a presença de Anibal Lins e Ednésio Sousa, representando o Sindjus-MA, que prestigiaram o trabalho desenvolvido pelos servidores da Biblioteca do TJMA.
 
A programação voltada para estudantes de escolas públicas e filhos dos servidores ofereceu brincadeiras, bate-papo literário, sorteio de brindes e sessão de autógrafos com autores maranhenses da literatura infantojuvenil.
 
Durante a feira também foi lançada a campanha “Um livro é um brinquedo com letras. Ler é brincar. Presenteie seu filho com livros”, inspirada no autor Rubem Alves, para incentivar pais e crianças a dedicarem mais tempo à literatura.
 
Servidores da Biblioteca “Desembargador José Antonio de Almeida Silva” do Tribunal de Justiça do Maranhão“Aproveitamos a oportunidade para lançar uma campanha de valorização do livro e também incentivar os servidores e magistrados a adquirirem livros para presentear a seus filhos, sobrinhos e amigos”, declarou a analista judiciária, Cintia Valéria Andrade, coordenadora da Biblioteca e Arquivo do TJMA.
 
O evento contou com a presença dos autores Wilson Marques, Anizia Nascimento, Juliana Duarte, Camila Reis e Francinete Braga.

Conselheiro fiscal do Sindjus-MA, Ednésio Sousa, com a autora Camila Duarte
 
Confira o vídeo:

Versão para Impressão