Sindjus-MA discute adoecimento no ambiente de trabalho com servidores da Comarca de Alto Parnaíba

17/10/2019 | 12:41 - matéria visualizada 692 vezes
Presidente do Sindjus-MA, Anibal Lins, e o advogado Nathan Chaves, se reuniram nesta quarta-feira (16), com os servidores da Comarca de Alto Parnaíba, localizada no extremo sul do MaranhãoO presidente do Sindjus-MA, Anibal Lins, e o advogado Nathan Chaves, visitaram nesta quarta-feira (16), a Comarca de Alto Parnaíba, localizada no extremo sul do Maranhão. Os representantes do Sindicato foram convidados pelos servidores para conversar sobre as demandas encaminhadas pela entidade e sobre os pleitos específicos da categoria lotada na região.
 
Os servidores pediram a intercessão da Diretoria do Sindjus-MA junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em particular junto à Comissão de Saúde do Tribunal e à Diretoria de Recursos Humanos, para que vá a Alto Parnaíba com uma equipe da Divisão Psicossocial fazer um acompanhamento e avaliar as rotinas de trabalho e a saúde dos servidores que trabalham no Fórum da comarca.  
 
“Tendo em vista os transtornos pelos quais passamos nas últimas administrações e nas situações do dia a dia, que tem nos afetado diretamente, a visita da Divisão Psicossocial do Tribunal de Justiça é essencial para detectar esses problemas, nos dar apoio e nos orientar melhor”, disse o auxiliar judiciário Carlos Eduardo Lopes, atualmente exercendo função de oficial de justiça ad hoc.
 
Sindjus-MA visitou a Comarca de Alto Parnaíba a pedido dos servidoresEmbora estruturalmente o prédio do Fórum de Alto Parnaíba seja relativamente novo e tenha excelentes condições físicas de trabalho, há registros no local, a exemplo do que foi verificado na Comarca de Açailândia, de adoecimento no ambiente de trabalho, que foi também um dos motivos do convite aos representantes do Sindjus-MA.
 
“Nos sentimos muito isolados na Comarca. È importante que recebamos a atenção devida e que o TJMA venha nos dar esse suporte. Adoecemos psicologicamente de tanto assédio e tanta pressão. A instabilidade no ambiente de trabalho nos causa preocupação e interfere na nossa vida como um todo”, revelou a auxiliar judiciária Alexandra Gomes de Souza.
 
O presidente do Sindjus-MA, Anibal Lins, atualizou os servidores quanto às pautas da categoria e também ouviu sobre os relatos preocupantes de adoecimento no ambiente de trabalho.
 
José Benedito Castelo Branco e Aníbal Lins“Fomos muito bem recebidos pelos servidores que pediram ajuda do Sindjus-MA nessa intervenção junto ao Tribunal de Justiça para que recebam assistência da Divisão Psicossocial. Agradecemos a oportunidade de estar em uma comarca onde todos os servidores são sindicalizados”, disse o presidente do Sindjus-MA, Anibal Lins.
 
A passagem do Sindjus-MA pela Comarca de Alto Parnaíba também foi marcada pela presença do oficial de justiça aposentado José Benedito Castelo Branco, morador da cidade e fundador do sindicato.
Versão para Impressão