Sindjus-MA realiza assembleia geral regional itinerante a partir da próxima terça-feira (05)

1/11/2019 | 14:12 - matéria visualizada 428 vezes
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) realiza a partir da próxima terça-feira (05) Assembleia Geral Regional Itinerante nas comarcas do estado, para discutir ajustes no Código de Ética e no Estatuto Social, e também submeter à categoria a proposta de transição do sistema presidencialista para o sistema de coordenação colegiada.
 
A proposta de compatibilização do Estatuto Social do Sindjus-MA com o Código de Ética, e vice-versa, tem o objetivo de padronizar os dois textos. Já a proposta de adoção do modelo de gestão colegiada, sugerido pelo Grupo de Trabalho do Conselho de Representantes, visa enfrentar as tentativas de fragmentação da categoria e fortalecer o sindicato enquanto representante legítimo dos servidores.

Confira o calendário da 1ª semana de Assembleia Regional Itinerante. É importante a participação de todos!
 
A cada semana um membro do Grupo de Trabalho do Conselho de Representantes, que elaborou as propostas de alteração no Código de Ética e de adoção do modelo de coordenação colegiada, vai participar da assembleia itinerante ajudando a esclarecer as referidas propostas para os filiados. Na primeira semana, participará o oficial de justiça Emanoel Jansen.  
 
A assembleia itinerante iniciará pelas comarcas da regional IV e parte da regional XI. Na terça-feira (05), as assembleias acontecem nas comarcas de Açailândia e Imperatriz; na quarta-feira (06) nas comarcas de João Lisboa, Porto Franco e Estreito; na quinta-feira (07) em Carolina e Riachão; e na sexta-feira (08), as assembleias serão realizadas em Balsas e em São Raimundo das Mangabeiras.
 


Saiba Mais:

Sindjus-MA convoca assembleia geral regional itinerante para discutir Código de Ética e Gestão Colegiada
 
Versão para Impressão