Sindjus-MA lança campanha para parabenizar servidor por empenho durante Pandemia

22/05/2020 | 17:58 - matéria visualizada 447 vezes


O cenário é de Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), quando a maioria das atividades do Poder Judiciário está ocorrendo remotamente, isto é, com os servidores trabalhando de casa. O contexto inclui a aprovação no Congresso do congelamento dos salários do setor público por 18 meses, em meio ao discurso de que a possibilidade de aumento para servidores públicos seria como "um assalto ao Brasil".

É  nesse momento de dificuldades, de adaptações bruscas, de perspectivas muito difíceis do ponto de vista econômico e financeiro, e ainda por cima com ataques ao serviço público, que o Sindjus-MA vem parabenizar os servidores do Poder Judiciário do Maranhão por darem o seu melhor para a continuidade dos serviços essenciais da Justiça!

Levantamento da Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização do Tribunal de Justiça do Maranhão divulgado nesta sexta-feira (22), no Portal do Poder Judiciário, aponta que, entre 18 de março e 18 maio passados, no âmbito da Justiça de 2º Grau, os desembargadores proferiram 3.901 decisões e 16.149 despachos. E ainda foram baixados (arquivados definitivamente) 1.550 processos. 

Esse desempenho só foi possível com o esforço conjunto dos servidores que foram responsáveis por 152.989 movimentações nas secretarias judiciais, via Processo Eletrônico Judicial. São essas movimentações que preparam os processos para despacho, realização de audiências e decisões...

No 1º Grau, no mesmo período, foram realizadas 2.516 audiências, baixados 51.086 processos, proferidas 54.131 decisões e 131.471 despachos. E os servidores fizeram 1.412.386 movimentações processuais.

Campanha

Mas não basta ser produtivo, temos que apresentar a nossa produção, torná-la visível. Por isso o Sindjus-MA organizou a Campanha "O Poder Judiciário de Casa". Além de cumprir e superar nossas metas de produtividade, como é de praxe, vamos  também mostrar de uma outra maneira que estamos sim trabalhando, e muito! 

E mais, apesar do congelamento dos salários, estamos utilizando a Internet doméstica, energia de casa, computadores pessoais e outros recursos para atender a população, para manter a continuidade dos serviços do Poder Judiciário, juntamente com os magistrados, é claro. 

Participe! Envie um vídeo mostrando que mesmo de casa, você, servidor, não para! Contribua com a campanha “O Poder Judiciário de Casa”. Comemore! Os vídeos serão divulgados em todas as redes sociais do Sindjus-MA e no Portal Sindjus-MA!

Primeiro vídeo

E a campanha já tem a sua primeira participação.Quem dá o recado é auxiliar judiciária Alana Menezes Nogueira, da Comarca de Bacabal. Confira:



#opoderjudiciariodecasa #ajustiçanãopara #justiçaremota #servidoratuante #sepuderfiqueemcasa

Orientações para gravação

1. Identifique-se com nome, cargo e local de lotação no Poder Judiciário!

2. Para gravar sobre o trabalho em casa (home office), o servidor pode utilizar como recurso o próprio celular, próximo ao computador de trabalho ligado. 

3. O celular deve estar em modo avião.

4. A gravação dever ser feita com o máximo de silêncio possível no ambiente.

5. O celular deve ser mantido em posição horizontal e preferencialmente a 1,5 m de distância, 
se gravado com o auxílio de outra pessoa.

6. Encaminhe o vídeo para WhatsApp do Sindjus-MA (98) 98241-0089.

Modelo

Se quiser, utilize o texto abaixo como base, mas lembre-se: você é livre para  se expressar da maneira que achar adequado como servidor público.

“Nesse momento delicado de Pandemia de COVID-19 e isolamento social, asseguro à sociedade maranhense, que nós, servidores públicos da Justiça do Maranhão, estamos fazendo a nossa parte! Estamos em casa para proteger nossos familiares, amigos e a população... E permanecemos  trabalhando muito! De casa estamos exercendo nossas atribuições  para que os serviços essenciais da Justiça continuem à disposição da população. Num momento de crise como esse, a Justiça não para!".
Versão para Impressão