SINDJUS-MA informa servidores sobre mudanças de valores na renovação do contrato do Plano de Saúde

A Central Nacional Unimed encaminhou ao Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - SINDJUS-MA os valores da nova tabela do plano de saúde que venceu no mês de fevereiro. No mês de março não houve reajuste na tabela, mas a partir do mês de abril os novos valores vão ser cobrados.

4.271 visualizações
CNU - Central Nacional UnimedA Central Nacional Unimed encaminhou ao Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - SINDJUS-MA os valores da nova tabela do plano de saúde que venceu no mês de fevereiro.  No mês de março não houve reajuste na tabela, mas a partir do mês de abril os novos valores vão ser cobrados. 

Na Assembleia que será realizada no próximo sábado (28/03) serão apresentados os valores para serem discutidos pelos associados e diretoria, que vão decidir se continuam com a Central Nacional Unimed ou vão procurar  outra operadora para atender os servidores da Justiça do Maranhão.

Antes o Plano era administrado pelo próprio SINDJUS/MA, que absorvia os custos operacionais do plano. Atendendo ás Resoluções Normativas 195/196 de 14/07/2009 da Agência Nacional de Saúde Suplementar que entrou em vigor a partir de 03/11/09, os novos contratos serão agora feitos através de uma administradora de benefícios, que no caso da CNU-Central Nacional Unimed é  a IGM SAÚDE Administradora de Benefícios. 
IGM Saúde, Administradora de Benefício

A administradora é a empresa que contrata e administra os planos coletivos por adesão (vinculados às categorias profissionais) e os planos coletivos  empresariais (vinculados a empresas ou órgãos públicos). 

No caso dos planos coletivos, a administradora implanta e gerencia o plano de uma determinada categoria profissional, além de prestar ajuda na escolha da operadora de saúde e do plano de cobertura médico-hospitalares mais  adequado às necessidades do grupo.

O reajuste não será linear. Cada faixa etária recebeu um valor diferenciado de aumento. Segundo a operadora o reajuste foi  por conta da grande utilização do plano no Maranhão que obrigou a empresa a repassar os custos para os titulares do plano. 

Todas as faixas etárias e as três opções ( Básico Enfermaria, Especial Apartamento e Master Apartamento) sofreram alterações nos valores. O plano mais barato custa R$169,94 (Faixa etária 00 a 18 anos) plano Básico Enfermaria  e o mais caro R$1.885,20 (Faixa Etária 59 anos ou mais) referente ao plano Master Apartamento.

Clique Aqui para ter acesso à nova tabela