Homenagens ao Trabalhador da Justiça continuam nos dias 1º e 2 de maio em mais cinco ComarcasBacabal: Dia do Trabalhador da Justiça reúne dezenas de servidores da Região do Mearim
Em Bacabal, na Região do Médio Mearim, o ato comemorativo organizado pelo Sindjus-MA para os servidores da Justiça foi realizado no feriado do Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A comemoração teve início às 12h, com churrasco liberado e música ao vivo. Dezenas de servidores compareceram.
Em Bacabal, na Região do Médio Mearim, o ato comemorativo organizado pelo Sindjus-MA para os servidores da Justiça foi realizado no feriado do Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A comemoração teve início às 12h, com churrasco liberado e música ao vivo. Dezenas de servidores compareceram.“Foi um momento muito agradável no qual confraternizamos com os colegas em um clima mais descontraído. Esses momentos valem muito para nós. Aprovei a iniciativa do Sindjus-MA”, afirmou auxiliar judiciária, Andreia Luiza Cortez Almeida, que é lotada em Bacabal.
Para o tesoureiro do Sindjus-MA, Fagner Damasceno, o Dia Internacional do Trabalho é uma data importante para todos, por se tratar da história de luta por direitos e do reconhecimento do valor da classe trabalhadora. “Nada mais apropriado do que as homenagens aos servidores, tendo em vista a importância dessa categoria para garantia da cidadania e do acesso à Justiça pela população”, afirmou.
Para que as homenagens alcançassem o máximo de trabalhadores da Justiça, o Sindjus-MA realizou comemorações em cinco Comarcas do interior do Estado e também no Clube Raposa, que alcançou servidores das Comarcas da Região Metropolitana de São Luís e de outras cidades relativamente próximas, como Rosário e Cururupu.Para o conselheiro fiscal do Sindjus-MA, Loucélio Chaves Roza, que é auxiliar judiciário da 2ª Vara de Bacabal, eventos regionais do Sindicato proporcionam uma interatividade maior entre servidores de Comarcas diferentes. “Tivemos a participação em nosso evento de colegas de outras comarcas circunvizinhas, como Pio XII e São Luis Gonzaga, isso nos permite não só um momento de confraternização, mas também de interação com as realidades locais e suas lutas específicas”, afirmou Roza.


