Sindjus-MA encaminha ao TJMA requerimento protocolado na SES para imunização de Oficiais e Comissários de Justiça
Sindjus-MA peticionou ao presidente do TJMA, Lourival Serejo, para que faça a análise do requerimento encaminhado à SES para a inclusão de Oficiais e Comissários entre os grupos prioritários para imunização contra a Covid-19.
Dando continuidade à reivindicação para garantir a inclusão de Oficiais de Justiça e Comissários de Justiça da Infância e Juventude, que estejam na linha de frente de trabalho, entre os grupos prioritários para imunização no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, o Sindjus-MA peticionou, nessa quarta-feira (07), ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Lourival Serejo, para que faça a análise do requerimento encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), e partir dessa apreciação, endosse o documento, bem como também encaminhe a lista dos oficiais de justiça efetivos e temporários, assim como a de comissários de justiça da infância e juventude.O pedido feito pelo Sindjus-MA à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), solicitando a inclusão dos Oficiais de Justiça e Comissários de Justiça da Infância e Juventude como prioridade para imunização no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, leva em consideração o fato de que mesmo com a suspensão dos atendimentos presenciais no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), há necessidade de cumprimento de mandados referentes à liberdade e à vida e, ainda, os atos/mandados decorrentes da impossibilidade de realização remota/virtual ou que, por imposição legal, somente possam ser realizados presencialmente.
“Nosso pedido é para que o Tribunal de Justiça do Maranhão analise o requerimento feito pelo Sindjus-MA e endosse a solicitação junto à Secretaria de Estado da Saúde pelo objetivo comum que é imunizar os servidores que realizam atividade externa para cumprimento de mandados. Esperamos que logo tenhamos resposta a esse pleito, e essas classes se juntem a outras, que estão na linha de frente, exercendo funções no dia a dia, que colocam suas vidas em risco de contaminação pela Covid-19”, disse o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira (foto).Saiba Mais:
Sindjus-MA solicita a inclusão de Oficiais e Comissários de Justiça como prioridade no Plano Estadual de Vacinação
