Portal da Transparência do Sindjus-MA agora tem acesso restrito somente a filiados

Desde o início dessa semana, o acesso ao Portal da Transparência do Sindjus-MA está com acesso restrito somente aos filiados do Sindicato. No Portal da Transparência o servidor da Justiça, filiado ao Sindjus-MA, vai encontrar todos os Cadernos de Prestação de Contas a partir do ano de 2017.

1.394 visualizações
Sede Administrativa do Sindjus-MA em São Luís

Desde o início dessa semana, o acesso ao Portal da Transparência do Sindjus-MA está com acesso restrito somente aos filiados do Sindicato. No Portal da Transparência o servidor da Justiça, filiado ao Sindjus-MA, vai encontrar todos os Cadernos de Prestação de Contas a partir do ano de 2017.

Os Cadernos de Prestação de Contas são relatórios contábeis que são apresentados anualmente à Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas. Cada Caderno reúne vários documentos, como: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstrativo do Superávit Acumulado, Comparativo entre Previsão e Efetivação dos Dispêndios e o Balancete Analítico.

O Caderno de Prestação de Contas 2021, que será apresentado aos filiados na Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Exercício de 2021, no próximo sábado, dia 26, já está disponível no Portal da Transparência.

Para que não haja nenhuma dificuldade de acesso para os filiados que participaram da Assembleia Geral, o Caderno de Prestação de Contas 2021 está disponível sem restrições. Clique na imagem abaixo:

Clique para acessar o Caderno de Prestação de Contas





Como acessar o Porta da Transparência?

ACESSO POR DESKTOP

Clique para ampliarPara acessar o Portal da Transparência, o filiado deve ir ao Portal do Sindjus-MA na Internet (www.sindjusma.org), encontrar a aba TRANSPARÊNCIA, no MENU PRINCIPAL. Nessa aba há duas opções: APRESENTAÇÃO e PORTAL .



Clique para ampliar
Basta clicar em PORTAL que uma página de login para acesso a ÁREA RESTRITA irá surgir. Nela o filiado deve informar MATRÍCULA e SENHA.  Pronto!


 
ACESSO POR CELULAR

Clique para ampliar


Para acessar o Portal da Transparência por celular, o filiado deve, primeiramente, entrar no Portal do Sindjus-MA na Internet. Já no Portal do Sindjus-MA, o filiado deve tocar em GO TO e abrir um longo MENU.







Clique para ampliar


Nesse MENU há a opção PORTAL (SOMENTE FILIADOS). Basta tocar nessa opção e a página de login da área restrita vai abrir-se.






 
LOGIN E SENHA

Clique para ampliar
Caso o filiado do Sindjus-MA não tenha ou tenha esquecido a senha de acesso. Será necessário cadastrar nova senha ou criar uma.  Para isso, já na página de acesso à ÁREA RESTRITA, clique ou toque em ESQUECI OU NÃO TENHO SENHA.  


Clique para ampliar
O Sistema pedirá para que o filiado informe sua MATRÍCULA no Tribunal de Justiça do Maranhão. Na tela seguinte, o Sistema informará o e-mail para o qual enviará nova SENHA TEMPORÁRIA.



Caso o sistema não informe um e-mail, informe um e-mail antigo, ao qual o filiado não tem mais acesso ou não utilize; ou informe um e-mail errado, será necessário que o filiado entre em contato com a Secretaria-Geral do Sindjus-MA (98 9 8350 0022) para cadastrar um e-mail válido.