Márcio Luís Andrade, secretário-geral do Sindjus-MA, toma posse no Conselho Estadual do Trabalho

22/06/2020 | 14:07 - matéria visualizada 430 vezes
O presidente da NCST no Maranhão, Raimundo Henrique da Silva, foi reconduzido à vaga no Conset-MA, e o secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, assumiu sua suplência no ConselhoO secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, tomou posse na última sexta-feira (19), no Conselho Estadual do Trabalho (Conset-MA). Ele foi indicado pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) que tem assento no Conselho. O Conset-MA tem objetivo de traçar metas, buscar e incentivar o emprego em todo o estado.
 
O secretário-geral do Sindjus-MA garante contribuir para uma gestão participativa, visando dar oportunidade para colegas poderem somar com ideias, que venham fomentar a criação de empregos e a qualificação profissional dos trabalhadores no Maranhão. “Eu fico muito lisonjeado com a indicação para representar os trabalhadores do poder judiciário no Conselho, e poder contribuir com a minha experiência junto ao movimento sindical, para melhorias a todos os trabalhadores do estado”, afirmou Márcio Luís Andrade.
 
A posse ocorreu na sede do Conset-MA, na Rua Sete de Setembro, Centro de São Luís, na presença do presidente da NCST no Maranhão, Raimundo Henrique da Silva, que foi reconduzido à vaga até 2023.
 
“As centrais têm o papel de representação política entre as entidades de classe para discutir questões salariais, fazer reivindicações, ou seja, congregar todas as categorias e manter diálogo com as administrações públicas e entes patronais”, disse o presidente da NCST/MA, Raimundo Henriques da Silva.
 
O Conselho Estadual do Trabalho é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, de composição tripartite e paritária de representantes dos trabalhadores, empregadores e Poder Público, com a finalidade de consubstanciar a participação da sociedade organizada na gestão das políticas públicas de Trabalho e Renda, e na administração do Sistema Público de Emprego, no Maranhão.
Versão para Impressão