Sindjus-MA orienta beneficiários do plano Unimed Teresina quanto à realização de testes de Covid-19

17/07/2020 | 13:36 - matéria visualizada 374 vezes
O Sindjus-MA orienta os filiados beneficiários do plano de saúde Unimed Teresina quanto à realização do teste de Covid-19.

Para realização do teste de Covid-19 junto aos laboratórios credenciados, o usuário do plano deve portar laudo e solicitação do médico, indicando se é teste rápido (IGM/IGC), RT-PCR ou sorologia (IGM/IGG).

A autorização deve ser solicitada pelo site Unimed TeresinaPara RT-PCR ou sorologia (IGM/IGG), a solicitação deve ser encaminhada previamente para autorização do plano de saúde pelo site unimedteresina.com.br, no ícone atendimento on-line (no canto inferior direito da página). O prazo para autorização é de até três dias úteis.
 
Em São Luís, estão credenciados ao plano Unimed Teresina os laboratórios Gaspar (teste de sorologia) e Inlab (teste PCR).
 
Atenção para janela de tempo dos sintomas
 
Testes fora da janela de tempo de sintomas apresentam números elevados de resultado falso-negativos.
 
Até o 7º dia de sintomas, está indicado o exame RT-PCR, a partir do 8º dia, os testes sorológicos (rápido ou quantitativo).

Atendimento Urgência/Emergência

Para os atendimentos de urgência/emergência, os usuários da Central Nacional Unimed podem procurar o Hospital UDI da Rede D’or São Luiz (98 32167979) que conta com protocolos de (UTI / Internação) para coronavírus.
 
Mais informações
 
Para mais informações, o beneficiário do convênio deve entrar em contato com a operadora Unimed Teresina pelo número (86) 2707 8000 ou pelo WhatsApp (86) 98885-3000, informando o número da carteira na categoria intercâmbio.

Outras capitais

Confira a rede hospitalar e laboratórios credenciados para realização do exame Covid-19 em São Paulo, Brasília e Salvador: 
 
 
Versão para Impressão