Sindjus-MA comunica renovação de contrato e reajuste anual do plano de Saúde Unimed Teresina

30/07/2020 | 20:20 - matéria visualizada 1168 vezes
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) comunica aos servidores e seus dependentes conveniados ao Plano Nacional Unimed Teresina, que conforme negociação com a operadora o contrato foi renovado por mais um ano. De acordo com o contrato anual, os valores reajustados passarão a valer em 01º de setembro.
 
O Sindicato interveio junto à operadora para que o percentual de reajuste fosse menor que o índice apontado pela análise de utilização dos serviços. No novo contrato, a Unimed Teresina reajustou os valores dos planos em 20%.
 
Na notificação para renovação do contrato, os termos imputavam o reajuste de 24%, tendo em vista a relação percentual entre a utilização dos serviços, pagamentos efetuados e a inflação médica, representada pelo IPCA Planos de Saúde, que apura a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços ligados à saúde.
 
“Na negociação, a operadora baixou o percentual para 20%. Em comparação com o ano passado, o plano aumentou 5%, já que o reajuste anterior foi de 15%. Esse percentual só é maior porque a grande massa de usuários é atendida por intercâmbio, o que aumenta os gastos do plano. Mesmo a média de idade estando em torno da faixa de 29 anos, a ocorrência de sinistros elevou o custo do contrato. Em razão disso, para equilibrar o contrato, a Unimed Teresina aplicou o reajuste, mas com o desconto negociado”, disse o secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luis Andrade.

Como forma de ampliação da assistência à saúde aos filiados, este ano o Sindjus-MA conseguiu junto a Unimed Teresina, durante a pandemia do coronavírus, a abertura de dois prazos de inclusão de novos usuários sem carência, no mês de março com vigência em abril e no mês de junho com vigência em julho. Além disso, o sindicato também conseguiu a ampliação do limite de idade para incluir dependentes que passou de 24 para 36 anos, assim como a inclusão de netos como dependentes.

Carta Renovação Unimed Teresina
  
Confira abaixo a tabela de preços que terá vigência a partir de 1º de setembro de 2020:

Versão para Impressão