Comissão adia Eleições Gerais 2020 do Sindjus-MA para 4 de novembro

4/08/2020 | 17:36 - matéria visualizada 209 vezes
A Comissão Eleitoral do Sindjus-MA, atendendo a consenso entre as três chapas concorrentes, decidiu adiar para 4 de novembro as Eleições Gerais 2020 do Sindicato. A decisão foi tomada em reunião virtual, ocorrida na manhã desta terça-feira (4), entre os membros da Comissão e representantes das três chapas que disputam o comando Sindjus-MA. Mais uma vez, a gravidade da Pandemia, principalmente, nas Comarcas do Interior do Estado, motivou o adiamento.
 
Com o adiamento das Eleições, todo o calendário eleitoral também foi alterado: a propaganda eleitoral, tanto virtual, como presencial, só deve ser retomada a partir de 5 de outubro; o prazo para solicitação de voto em trânsito foi reaberto até o dia 13 de outubro e a realização do debate virtual entre os candidatos a presidente do Sindjus-MA foi remarcada para o dia 28 de outubro de 2020.
 
Mandato prorrogado
 
Outra consequência do adiamento das Eleições 2020 foi a prorrogação do mandato da atual Diretoria do Sindjus-MA até 18 de novembro, data da conclusão do processo eleitoral com a posse da nova Diretoria Eleita.
  
Com a prorrogação do mandato, George Ferreira decidiu licenciar-se do exercício da Presidência a partir do dia 17 de setembro. Dessa forma, quem assume a Presidência do Sindjus-MA a partir dessa data é o secretário-geral Márcio Luís Andrade.
 
Participaram da reunião da Comissão Eleitoral do Sindjus-MA, o presidente da Comissão, Emanoel Jansen Rodrigues; a vice-presidente, Eloísa Marangoni; a secretária Ana Maria Barbosa; e os representantes da chapa concorrentes: Antônio Francisco Coutinho Pereira (Chapa 1), Francisco Marques (Chapa 2) e George Ferreira (Chapa 3).

Ata da reunião
Versão para Impressão