Após diagnóstico de Covid-19 entre servidores, expediente é suspenso nas comarcas de São Mateus e Humberto de Campos

6/08/2020 | 13:54 - matéria visualizada 812 vezes
Na Comarca de São Mateus, o atendimento remoto será feito pelos e-mails institucionais e telefones da Secretaria Judicial  Os crescentes casos de contaminação pela Covid-19 nos municípios do interior do Maranhão têm refletido no retorno presencial de alguns fóruns das comarcas do Poder Judiciário. Nas últimas semanas, casos confirmados da doença entre servidores das comarcas de São Mateus e Humberto de Campos levaram os magistrados a suspenderem o atendimento e a prática de atos presenciais nos respectivos fóruns.
 
Após a constatação de que sete dos nove servidores lotados na Comarca de Humberto de Campos testaram positivo para a Covid-19, o juiz Aurimar Arrais Sobrinho, suspendeu pelo período de 31 de julho a 14 de agosto o acesso público ao Fórum de Justiça e o expediente interno na comarca.
 
Já na Comarca de São Mateus do Maranhão, o juiz Ricardo Augusto Figueiredo Moyses, suspendeu o atendimento e a prática de atos presenciais no Fórum, no período de 3 a 17 de agosto. A suspensão foi determinada pelo magistrado após a contaminação de sete servidores, ainda em estágio ativo de contágio.
 
Em São Mateus, durante a suspensão do atendimento presencial, funcionará o Plantão Judicial Extraordinário, nos termos das Resoluções CNJ n. 313, 314, 318 e 322/2020 e ficam suspensos os prazos e canceladas as audiências dos processos que tramitam em meio físico. Segundo a Portaria-TJ - 2810/2020, assinada pelo juiz no dia 3 de agosto, a suspensão visa assegurar as condições mínimas para sua continuidade da atividade jurisdicional e a preservar a saúde de servidores, magistrados e frequentadores em geral.
 
George Ferreira, presidente em exercício do Sindjus-MA“Agradecemos pela preocupação dos juízes com a saúde dos servidores e dos jurisdicionados. São ações como essas que motivam o sindicato a se reunir com os servidores e com os magistrados, sempre com o intuito de melhorar as condições e as relações de trabalho, e consequentemente, a prestação jurisdicional. O desejo é que todos passem por esse momento difícil e tenham a saúde restabelecida”, disse o presidente em exercício do Sindjus-MA, George Ferreira.
 
Atendimento
 
Segundo boletim, o atendimento remoto Comarca de São Mateus será feito pelos e-mails institucionais e telefones da Secretaria Judicial: ([email protected] ou fones: (99) 3639-0766 / (99) 3639-1075 ou (98) 98444-7047 - whatsapp e telegram). O atendimento pelo Gabinete Judicial, exclusivamente para processos conclusos, continuará a ser realizado pelo telegrama (números (98) 99901-3481 e (98) 99205-2580)
Versão para Impressão